Resenhas

Kite Base – Latent Whispers

Álbum de estreia da dupla aposta em som minimalista e na suntuosidade dos contrabaixos

Loading

Ano: 2017
Selo: Little Something
# Faixas: 9
Estilos: Industrial, Post Punk, Minimalista
Duração: 33:46
Nota: 2.5

Kite Base é uma dupla formada pelas baixistas Kendra Frost e Aysee Hassan (esta última também conhecida por atuar na banda Savages). Após o lançamento de alguns singles isolados nas últimas semanas e da apresentação de um cover da faixa Something I Can Never Have, de Nine Inch Nails, chega até nós Latent Whispers, o álbum de estreia do projeto. A configuração incomum do trabalho – que joga apenas com dois contrabaixos, vocal e uma bateria eletrônica – alcança uma sonoridade que mescla elementos minimalistas com a suntuosidade das melodias graves.

No entanto, Latent Whispers está muito bem delineado pelos gêneros musicais que influenciaram a criação do grupo. Há muito da atmosfera obscura do Pós-Punk inglês vindo da década de 80, que encontramos em bandas como Joy Division e, consequentemente, muito da própria atitude rebelde herdada de Savages. Há também uma marcação Eletrônica Industrial que, conforme a própria banda já fez questão de mostrar, entrega uma inclinação muito próxima de Nine Inch Nails e derivadas. A construção Minimalista do grupo, por vezes excessivamente nublada, também denuncia um flerte com projetos como The xx, Darkside ou até mesmo Prinzhorn Dance School.

Os melhores momentos de Latent Whispers são aqueles nos quais a dupla parece absorvida pela própria hipnose, como podemos ouvir nas faixas Dadum, Nineteen ou Miracle Waves. Em outros momentos, entretanto, a bateria insossa e o ar blasé do duo derrapam em momentos repetitivos. Se o estilo musical buscado pela banda é a sua pegada, vale experimentar o trabalho em busca dos seus melhores momentos.

(Latent Whispers em uma música: Transition)

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte