Resenhas

Vic Mensa – The Manuscript EP

Compacto serve como aquecimento para seu tão aguardado novo álbum

Loading

Ano: 2017
Selo: Roc Nation Records
# Faixas: 4
Estilos: Rap, Hip Hop
Duração: 15"
Nota: 3.5

The Manuscript é a mais nova obra do rapper Vic Mensa que, além de trazer novidades do músico após quase um ano do lançamento de There’s Alot Going On, antecipa um pouco do que se pode esperar de seu novo álbum – tema que é citado já na abertura com Almost There.

O compacto conta com apenas quatro faixas, que me parecem desdobramentos de seu encontro com Kanye West pouco antes do lançamento de The Life Of Pablo (2016). Vic parece ter absorvido um pouco da grandiloquência de Yeezy bem como alguns maneirismos de produção, chegando em alguns momentos a soar bem parecido.

Apesar das semelhanças, Mensa busca dar sua voz às músicas e fala de temas como alcoolismo (Rollin’ Like A Stoner), fama (Almost There) e violência (Rage) sob uma perspectiva bem própria. Além disso, ele traz convidados, como Pharrell (na produção de OMG), Mr. Hudson e Pusha T, para criar algo ainda mais com a sua cara.

No fim dos 15 minutos de duração do EP, o saldo é bastante positivo. Vic mostrou que não é mais o mesmo (“This for all my fans that say they want the old Vic. I’ve grown too much to ever be the old Vic/I’m new and improved call me Vic 2.0, still making two points every time I move an O!”, dito em Almost There), além de criar alguma expectativa para seu disco, que continua envolto de dúvidas (já foi chamado de Traffic e deveria ser lançado no ano passado, mas, até agora, nada mais foi oficializado sobre a obra).

(The Manuscript em uma faixa: Almost There)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: J Cole, Vince Staples, Kanye West
ARTISTA: Vic Mensa
MARCADORES: Hip Hop, Rap

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts