Resenhas

Kintaro – Universal EP

Estreia solo de ex-The Internet entrega Hip Hop embebido no Trap e R&B

Loading

Ano: 2017
Selo: Alpha Pup Records
# Faixas: 5
Estilos: Hip Hop, Trap, R&B
Duração: 16'
Nota: 3.5

Kintaro é Jameel Bruner, ex-integrante do coletivo The Internet e irmão mais novo de Thundercat e Ronald Bruner Jr., e o músico tem 16 minutos de nossa atenção com Universal EP, sua estreia solo, para mostrar as qualidades que herdou de sua experiência.

Ao longo de suas cinco faixas, ele apresenta uma sonoridade bastante sintética adornada com boas escolhas de produção, seja um efeito na voz ou aquele preechimento de som espaçado tão próprio da música contemporânea, isso enquanto equilibra referências do Trap e do R&B por trás de um Hip Hop suingado em forma e bastante convencional em conteúdo.

Suas letras versam desde sua atitude (“I don’t give a fuck ‘bout your opinion” é o refrão de Alt Pin, a faixa de abertura) até experiências frustradas com mulheres (como em Mk, com uma participação bastante significativa de Anderson .Paak). Não é nada muito diferente do que você espera do gênero, mas não chega a ser um ponto negativo na obra.

É muito notável o quanto os méritos de Kintaro encontram-se em uma estética Eletrônica e até mesmo dançante, com graves arrastados e vocal processado. É isso o que faz com que Universal EP seja não só uma estreia bem feita, mas uma pequena amostra do que é o som característico de 2017.

(Universal EP em uma música: Alt Pin)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: SZA, Shlohmo, Kanye West
ARTISTA: Kintaro
MARCADORES: Hip Hop, Ouça, R&B, Trap

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.