Resenhas

Toro y Moi – Boo Boo

Álbum Pop e nostálgico revela fluência do artista em dialogar suas referências

Loading

Ano: 2017
Selo: Coqueiro Verde Records
# Faixas: 12
Duração: 49'
Nota: 4.0

Quando Chaz Bundick afirma que sua intenção com Boo Boo era fazer um disco Pop com um grande cuidado espacial, de forma que essa ambientação fosse também a fonte de força criativa que comandaria o álbum, logo percebemos que seus objetivos foram conquistados com louvor.

O que chama atenção na obra, mais do que nos últimos lançamentos de Toro y Moi, é como o som, da primeira à última faixa, se expande por todos os cantos da música, de uma forma que faz com que, na liberdade poética da nossa imaginação, ele pareça preencher todo espaço entre as duas orelhas. É sim um álbum para ser ouvido com ótimos fones, ou caixas de som de primeira, ou muito será perdido.

Essa atmosfera adorna as canções de cunho bastante Pop em sua composição e estrutura, mas o ouvido desatento pode nem notar, já que esse conteúdo parece nem estar em segundo plano, mas em terceiro. Atrás da tal espacialidade, que ocupa o maior destaque no disco, vem um referencial Eletrônico e nostálgico amparado por synths (olá, anos 1980) que, assim como de costume na obra de Toro y Moi, rouba a cena com a fluência com que ele dialoga suas influências.

Algumas faixas, como Girl Like You, You and I e Monalisa conseguem trabalhar essas intenções todas de uma maneira mais clara, enquanto Pavement e W.I.W.W.T.W. são algumas das que preferem trazer algo mais “viajado”, quase conceitual. São boas músicas, mas os destaques ficam sim com as que o Pop é evidenciado, da balada No Show à mais contemporânea Windows – que parece algo que Rihanna adoraria regravar em um segundo Anti.

É difícil afirmar que Boo Boo será um trabalho apontado como favorito por quem acompanha Toro y Moi a cada edição de sua discografia – cada lançamento é bastante único em sua identidade e referencial -, mas a grande qualidade da produção que envelopa as músicas, das mais às menos Pop, argumenta a favor de Chaz Bundick, que surge mais uma vez como um artista que sabe entreter sem nunca poupar o alto nível em seu trabalho.

*(Boo Boo em uma música: Girl Like You*)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Mahmundi, Daft Punk, Kindness
ARTISTA: Toro y Moi

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.