Resenhas

Daughter – Music From Before The Storm

Trilha sonora para o jogo “Life Is Strange” funciona dentro da discografia do grupo

Loading

Ano: 2017
Selo: Glassnote
# Faixas: 13
Estilos: Dream Pop, Post-Rock, Trilha Sonora
Duração: 47
Nota: 3.5

No terceiro álbum de sua carreira, a banda londrina Daughter dá um passo pro lado e se envereda por um caminho distinto, mas correlato, da música que fazia até então. Music From Before the Storm é a trilha sonora do jogo de videogame Life Is Strange: Before The Storm, uma paisagem sonora nublada pelo excesso de reverb do Dream Pop e pelas construções emotivas do Post-Rock.

Digo que este é um álbum distinto de seus antecessores pois é um projeto feito sob encomenda. Mas digo que é correlato porque o trabalho vai figurar muito bem na cronologia sonora do trio formado por Elena Tonra, Igor Haefeli e Remi Aguilella: Music From Before The Storm é contemplativo, melancólico e evoca aquela angústia indefinida da adolescência, assim como são os outros trabalhos do grupo. Aliás, é engraçado pensar no título do álbum e compará-lo ao que Gabriel Rolim imaginou quando resenhou If You Leave, a estreia da banda, na qual o “clima aconchegante e ao mesmo tempo melancólico” evocava uma sensação de “calmaria após a tormenta”. É possível pensar em Mogwai, em Beach House, em The Pains of Being Pure at Heart e, enfim, em qualquer projeto que habite a amálgama sonora da intersecção entre o Synthpop, o Shoegaze e o Indie Folk.

O jogo trata da história de uma garota adolescente rebelde do interior dos Estados Unidos – um cenário pós-Twin Peaks, aliás, que parece configurar o tema preferido dos desenvolvedores de jogos Indie e alternativos dos últimos anos. Sem dúvida, é uma ótima pedida para apreciadores de trilhas sonoras (se você tem na sua playlist as músicas de The Last Of Us, pode acrescentar Music From Before The Storm à sua lista). Última consideração: embora o álbum já funcione muito bem per se, com certeza vai ganhar um gostinho especial depois que você se aventurar no videogame. Pode dar o play.

(Music From Before The Storm em uma música: Dreams of William)

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte