Angus & Julia Stone - Snow

Angus & Julia Stone - Snow
  • Ano: 2017
  • Selo: PIAS
  • Produção: Angus & Julia Stone
  • # Faixas: 12
  • Estilos: Indie Pop, Rock Alternativo, Indie Folk
  • Duração: 52
BBBBa

Que surpresa agradável ver Angus & Julia Stone em um disco que não se limita às catalogações batidas que seu trabalho de estreia trazia, optando por realizar uma obra mais "de banda" em um som tão volumoso quanto deslumbrante, aproveitando a liberdade criativa de uma época que liga, sabiamente, cada vez menos para os rótulos.

Se antes imperava uma certa timidez em trabalhar seus temas (o que tem lá seu charme, mas logo cansa) sob forte influência de um aspecto mais Folk vindo das composições em violão, o duo de irmãos australianos mostra-se bem mais certeiro, mais "direto ao ponto" nas mais diversas escolhas para orquestrar todos os timbres no estúdio - e são os dois mesmos quem assina a produção.

A voz em primeiro plano é ouvida com maior clareza, e isso sem deixar que os instrumentos pareçam receosos ao fundo. Há um quê de Rock Alternativo e outro de Indie Pop que permeiam todas as canções, que, já que estamos citando os tais rótulos, se aproximam bem mais do Dream Pop do que de um Indie Folk já tão datado em 2017.

Tudo isso faz com que músicas como Chateau, Sleep Alone e a faixa-título ressoem no ouvinte com maior impacto e, ao mesmo tempo, encanto. A segunda metade de Snow abaixa um pouco a guarda no que diz questão ao volume das faixas, mas entrega ótimos momentos mais introspectivos, como Baudelaire e Sylvester Stallone - títulos que revelam o senso de humor despojado da banda, que encerra o álbum com uma música batizada com o nome de um filósofo e outra como o ator de Rambo.

É o tipo de disco que conquista tanto pela qualidade do som quanto por um aspecto apaixonante que seu som pode causar no ouvinte. Quem gostou do anterior deve curtir ainda mais este novo, e um público que ainda não tinha Angus & Julia Stone como favorito pode se preparar para escutá-lo repetidas vezes.

(Snow em uma faixa: Chateau)

Bom para quem ouve: Lomelda , The Preatures , Belle & Sebastian

Artista: Angus & Julia Stone

Marcadores: Indie Folk, Rock Alternativo, Indie Pop