Ty Dolla $ign - Beach House 3

Ty Dolla $ign - Beach House 3
  • Ano: 2017
  • Selo: Atlantic
  • Produção: Ty Dolla Sign, 30 Roc, A1, Apex Martin, A1Jovan, Bongo, ByTheWay, DJ Mustard, D'Mile, Dun Deal, Hey DJ, Hitmaka, Jake One, James Royo, Jeff Gitty, Johnny Stokes, Lee on the Beats, MariiBeatz, Mike Dean Mike Will Made It, Peter Lee Johnson, Pharrell
  • # Faixas: 20
  • Estilos: Hip Hop, R&B, Pop
  • Duração: 51:39
Bbaaa

Ty Dolla $ign é um rapper californiano que já atua profissionalmente desde o início da década. Embora no seu currículo conste apenas um álbum completo (Free TC, de 2015), o artista já conta com diversos lançamentos cravados, entre EPs, mixtapes e participações especiais. Beach House 3, como o próprio nome indica, é a terceira mixtape do artista que segue numa linha mais ensolarada, puxada para o R&B e para o Rap mainstream.

Hoje em dia, as diferenças entre um álbum e uma mixtape resumem-se praticamente a critérios conceituais, ou, para ser mais claro, à pretensão que o artista tem em relação ao lançamento, já que, tecnicamente, pouco, ou nada, diferencia as duas categorias de trabalho. Beach House 3, portanto, é uma mixtape, mas que acaba exagerando no seu teor despretensioso.

Tal exagero pode ser visto na sucessão de clichês musicais que Beach House 3 encadeia. Produção óbvia que mira no estilo consagrado do Hip Hop, letras preguiçosas, temas que já foram usados à exaustão. Famous, a faixa de abertura, é uma música voz e violão com melodias previsíveis, timbres tunados e uma letra que fala sobre o desejo que “os outros tem” de serem famosos, uma crítica social levemente moralista que se priva voluntariamente de olhar para si mesmo. Em outros momentos, Ty Dolla $ign vai e vem com suas crises de relacionamento, em geral contradizendo a si mesmo no que dizem suas letras. Mesmo nessa toada, o clima geral é de festa e ostentação.

Infelizmente os lugares comum do Hip Hop tem produzido performances que parecem ser baseadas num consenso de que curtição tem a ver com a reprodução de fórmulas desgastadas no estilo. Beach House 3 segue essa linha de pensamento.

(Beach House 3 em uma música: Love U Better)

Bom para quem ouve: Tyga , Jeremih , A$AP Rocky

Artista: Ty Dolla $ign

Marcadores: Hip Hop, R&B, Pop