Resenhas

MØ – When I Was Young EP

Compacto é Pop demais para o Alternativo e Alternativo demais para o Pop

Loading

Ano: 2017
Selo: Sony Music UK
# Faixas: 6
Estilos: Pop, Pop Alternativo
Duração: 20 min
Nota: 2.5

Este é o terceiro lançamento propriamente dito de e foi apresentado ao mundo de surpresa na semana passada com um tempo considerável desde seu primeiro disco. Se passaram três anos desde No Mythologies To Follow, um período longo quando pensamos no contexto do Pop ou mesmo da música em geral feita em nossos tempos, em que apenas alguns poucos anos são precisos para apagar artistas estourados das mentes dos ouvintes mais desavisados.

Mas não é como se Karen Marie Ørsted estivesse parada ou reclusa durante esses três anos. Até mesmo diria que o que aconteceu nesse tempo foi o responsável por realmente catapultar a carreira da jovem dinamarquesa. Sem dúvidas, o sucesso estrondoso de Lean On tem uma parcela nisso, bem como suas outras parcerias com Cashmere Cat, Snakehips, Charli XCX e Eliphant.

Karen chega ao segundo EP, When I Was Young, com uma bagagem considerável de colaborações, bem como de faixas próprias, que renovaram seu próprio repertório nesta entressafra de lançamentos. Destaques como Kamikaze, Final Song e Nights With You devem ser mencionados aqui exatamente para dizer que este compacto foi precedido de certa expectativa por um público acostumado a receber bons exemplos de sua música Pop.

Mas o que acontece aqui parece não estar a altura desses singles citados. MØ não traz de volta a produção refinada ou o tino Pop dessas canções de volta e parece buscar no baú de descartes de No Mythologies To Follow sua fonte de inspiração para essas novas músicas. Há nelas uma aura “Alternativa”, que estavam bastante presentes neste seu primeiro registro, mas que de certa forma já parece anacrônico para suas produções atuais.

Tirando a faixa-título, as outras canções soam sem inspiração, talvez por buscar impulso criativo num passado que já parece distante, talvez por não se esforçar a soar radiofônico o suficiente. MØ está naquela fase em que é muito Alternativa para o mainstream e muito Pop para o Alternativo. Talvez seu segundo disco seja o momento de decidir em que zona do espectro musical estará – este EP prova que ficar no meio-termo pode não ser a melhor solução.

(When I Was Young em uma música: When I Was Young)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Sigrid, Maggie Rogers, Billie Eilish
ARTISTA:
MARCADORES: Pop, Pop Alternativo

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts