Resenhas

EERA – Reflection Of Youth

Artista experimenta o lado sombrio do Dream Pop

Loading

Ano: 2017
Selo: Big Dada
# Faixas: 10
Estilos: Dream Pop
Duração: 38
Nota: 3.5
Produção: Nick Rayner

Anna Lena Bruland é a mente por trás do projeto EERA que, após chamar a atenção do público com seu EP autointitulado há dois anos, agora nos entrega Reflection of Youth, seu primeiro trabalho completo. Bruland vem de uma pequena cidade no interior da Noruega, mas reside atualmente em Londres, contexto que ajuda muito bem a entender o espírito de sua música: algo frio, noturno, solipsista, mas com um tempero bastante urbano também.

Como o título denuncia, Reflection of Youth está preenchido de canções reflexivas, vulneráveis, inspiradas no período tumultuado que é a transição da adolescência para a vida adulta. Um timbre de guitarra limpo e uma voz plácida preenchem o primeiro plano, assessoradas por sintetizadores nebulosos e uma bateria cíclica. É uma fórmula comum dentro do Dream Pop, mas EERA mantém um pé no lado confessional e mais obscuro da coisa. Interessante pensar, inclusive, como o nome da banda lembra a palavra eerie, que significa “misterioso” em inglês.

Não fosse pertencente a um cenário já saturado – bandas de Dream Pop proliferam-se com desenvoltura há pelo menos uma década – Reflection of Youth estaria propenso a chamar a atenção de um público mais vasto. No entanto, o álbum tem caldo. Ouça I Wanna Dance, Watching You e Reflection of Youth (a mais evocativa por aqui) para ter uma ideia do que esse trabalho tem a oferecer.

(Reflection of Youth em uma música: Reflection of Youth)

Loading

ARTISTA: EERA
MARCADORES: Dream Pop

Autor:

é músico e escreve sobre arte