Resenhas

IAMDDB – Hoodrich Vol. 3

EP malemolente coloca artista na lista de promessas para o ano que vem

Loading

Ano: 2017
Selo: Union IV
# Faixas: 7
Estilos: Hip Hop, Neo Soul
Duração: 20
Nota: 4.0
Produção: Alfa FN, IAMDDB, KC & KC Locke

Diana DeBrito, que também atende pelo codinome de IAMDDB, é uma rapper inglesa de língua afiada que faz uma música alinhada com o Hip Hop da contemporaneidade: suas letras são incisivas, mas melodiosas o suficiente para envolver o ouvinte na levada de seus grooves.

Hoodrich Vol. 3 é o terceiro EP que a artista lança na tentativa de fincar seu nome nas listas de promessas para o ano que vem. E tudo indica que esta será uma tarefa bem sucedida, já que DeBrito parece trazer uma energia poderosa no modo como expõe sua arte para o mundo. A palavra de ordem por aqui é o Trap Rap, talvez a vertente do estilo mais em evidência atualmente, popularizada por grupos como Migos ou mesmo o coletivo novaiorquino A$AP Mob. São baixos carregados, vozes chapadas e um ataque de interjeições vocais que ajudam na levada do ritmo, elementos que unidos criam uma atmosfera esfumaçada e hipnótica.

O que enriquece Hoodrich Vol. 3, no entanto, é o flerte com o Neo Soul e com o R&B Alternativo o que faz com que o estilo vocal da artista seja uma mistura de melodias adocicadas com a levada mais cortante do Rap. Não podemos esquecer também do Grime pegajoso que, provavelmente, aflora de forma natural na britânica.

No campo das comparações, faz todo sentido pensar em artistas como Princess Nokia, Little Simz e até mesmo Rina Sawayama, já que IAMDDB une uma vibe cosmopolita de cores neon a uma perspectiva feminista nata, cheia de malemolência. Basta assistir o clipe de Shade para entender a vibe de Hoodrich Vol. 3: uma mistura do filme Spring Breakers com os clipes de Jaden Smith. Das faixas mais ardidas até as mais fluídas, o EP tem aquela cara de obra de arte millenial, embora amparada pelas benções do Soul. Ou seja, pode ouvir sem medo.

(Hoodrich Vol. 3 em uma música: Shade)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Daniel Caesar, Princess Nokia, Kelela
ARTISTA: IAMDDB
MARCADORES: Hip Hop, Neo Soul

Autor:

é músico e escreve sobre arte