Resenhas

Snoop Dogg – 220

Lançamento morno não consegue se sustentar por sua qualidade

Loading

Ano: 2018
Selo: Doggystyle Records/Empire
# Faixas: 8
Estilos: Rap, Hip Hop, R&B
Duração: 28'
Nota: 2.0

A gente aqui sempre sabe o que esperar de mais um lançamento de Snoop Dogg, uma figura que encontrou seu lugar na cultura pop também para além da música como ator, apresentador de TV e “celebridade” mesmo, visto que sua fama e persona são suficientes para sua presença ser justificada em qualquer ocasião. Se nada disso deslegitimiza sua música, da mesma forma não isenta algumas de suas escolhas – caso de 220.

No meio do caminho entre um EP longo e um LP curto (são oito faixas no total), a obra traz exatamente o que um lançamento desse porte, de uma figura como ele, pede: Snoop reuniu amigos e músicos que admira para praticamente todas as faixas, assim como fez questão de soltar o disco de surpresa, apenas com anúncios nas redes sociais, sabendo gerar atenção suficiente para 220, talvez mais do que um trabalho desses mereceria.

Isso porque nenhuma das músicas parece exceder um mínimo de qualidade necessário, ao mesmo passo que nem mesmo uma delas se destaca como a melhor das oito. Da mesma forma, as diversas sonoridades que sempre acompanharam a carreira do rapper marcam presença aqui – do Rap mais denso na abertura com Intro a um quê do Pop que tanto faz sucesso no mainstream de hoje em Waves, sempre passando pelas referências do R&B que fazem cama para seus versos.

Em suma, é um disco que você parece já ter ouvido antes mesmo de apertar o play e, infelizmente, sua audição nunca surpreende. Sabemos que Snoop Dogg trabalha hoje com suas atenções voltadas ao álbum Bible of Love, daí a cara de 220 ser a de uma pequena coleção de faixas lançada antes de uma obra mais conceitual – o que explica, mas nem isso, nem toda a comoção em torno do nome do rapper justificam um lançamento tão morno.

(220 em uma música: Doggytails)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Busta Rhymes, Dr. Dre, Eminem
ARTISTA: Snoop Dogg
MARCADORES: Hip Hop, R&B, Rap

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.