Resenhas

Quínamo – cozy.trax

Produtor estreia EP no selo Ballet Fractal com influências de Jazz e Minimal

Loading

Ano: 2018
Selo: Ballet Fractal
# Faixas: 6
Estilos: House e Microhouse
Duração: 00:37:00
Nota: 4.0
Produção: Quínamo

Sabe aquele ventinho gelado que chega gostoso na cara durante o verão? O primeiro EP do produtor e musicista Lucas Quínamo no selo Ballet Fractal nutre do mesmo efeito. Batizado de cozy.trax, o trabalho apresenta quatro faixas autorais, nas quais o Minimal e a Microhouse somam delicadas batidas, sempre costuradas com muita personalidade.

Beats lisérgicos dão o tom da atmosfera rica em melodia, marcada por influências sutis de outros estilos fora do universo tradicional do Eletrônico. “Eu toquei Jazz por muito tempo e comecei a produzir música Eletrônica há uns dois anos. Eu estudo composição na Unicamp, então também tenho um background voltado pra música erudita contemporânea, escrevo peças de câmara e música eletroacústica”, conta Lucas ao Monkeybuzz.

A faixa #FF00EE (Baunilha) soa como se fosse um som feito numa mesa de bar, entre barulhos de copos cheios da bebida que a mente de cada um permitir imaginar. Minimalismo perturbador, perfeito para aqueles momentos #420. Na sequência, #E80A43 (I’m Hot) chama na House, arrematada uma oportuna inserção de vocais que entram de forma sutil e gradativa. Mas a pista abre mesmo na sensual #FF324E (El Toro) e descamba na distorcida #CA0DE8 (Improviso Nº1), que rouba as atenções pelos samples de flauta transversal, feitos com um amigo durante um live. Nos remixes, surgem os comparsas do Ballet Fractal. Cardoso acelerou numa boa o BPM de Baunilha. Já Helena9999 deu um ar ainda mais viajante para #E80A43 (I’m Hot).

Sobre a produção, ele complementa: “Eu uso o Ableton Live com alguns plugins, como o diva e o tal Bass, além de simuladores de piano elétrico. Mas também venho desenvolvendo meus sintetizadores no Max for Live. Essa tem sido minha pira ultimamente. Desenvolvi os sons da bateria com um processo de microsampleagem, no qual eu recortei sons de diversos áudios (como sons de prato, ruídos e até mesmo samples vocais que viraram tons ou kicks) somados a sons de bateria tradicional”. O Ballet Fractal reunirá integrantes do selo em festa no final de semana:saiba mais (cozy.trax em uma música: Improviso Nº1)

Loading

ARTISTA: Quínamo
MARCADORES: House, Microhouse

Autor: