Resenhas

Jeremih – The Chocolate Box

Disco repete tendências mercadológicas em uma obra bastante insossa

Loading

Ano: 2018
Selo: Def Jam Recordings
# Faixas: 4
Estilos: R&B, Rap, Trap
Duração: 11'
Nota: 1.5

Jeremih vem ao longo dos anos mostrando lançamentos oscilantes em qualidade, ora chegando perto do que foi apresentado em No More EP, ora sendo somente mais um músico seguindo tendências mercadológicas. Receio dizer que esse EP, The Chocolate Box, é um exemplo dessa segunda categoria.

Se em seus mais recentes discos e mixtapes o artista tinha um som mais voltado ao R&B, parece que sua parceria com Chance The Rapper em Merry Christmas Lil’ Mama, o fez prestar mais atenção nas tendências do Rap em que ele poderia trazer à sua música e foi isso o que ele fez. Além do usual R&B (bastante presente em Forever I’m Ready), Jeremih usa elementos do Trap (ou pelo menos sua versão mais radiofônica) para criar músicas bastante insossas.

SMTS é um exemplo disso. A faixa mergulha nessa nova repaginação do estilo em algo que pode lembrar artistas como Tory Lanez ou Travis Scott. Nympho segue no mesmo caminho e, apesar de uma apresentação não creditada de Rihanna, pouco sobra além de uma música que parece seguir uma cartilha do que tem feito sucesso para ser construída.

(The Chocolate Box em uma faixa: Nympho)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Tory Lanez, Future, Miguel
ARTISTA: Jeremih
MARCADORES: R&B, Rap, Trap

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts