Resenhas

Smerz – Have Fun EP

Produção navega por tendências da música Eletrônica e Pop de forma bastante experimental

Loading

Ano: 2018
Selo: XL Recordings
# Faixas: 8
Duração: 24'
Nota: 3.5

O EP Have Fun é o primeiro lançamento da dupla norueguesa Smerz (formada por Catharina Stoltenberg e Henriette Motzfeldt) desde a chegada de Okey às lojas em 2016 e, neste registro, o grupo resolve experimentar ainda mais livremente com as possibilidades e tendências que a música Eletrônica oferece.

Com o baixo sendo o centro de muitas das músicas, o duo brinca com estéticas variadas, podendo render comparações como nomes como Shigeto, Gold Panda e Jamie XX. Mas a experimentação não para por aí e, em diversos momentos, a dupla guia sua música para um lado totalmente Pop, seguindo tendências até do R&B eletrônico, caso de faixas como Bail On Me ou No Harm, que parecem com James Blake ou FKA Twigs.

Por conta desse grande leque de experimentos, não espere grande similaridade entre as faixas, porém há uma certa coesão exatamente nessa proposta de agregar gêneros e moods diversos. A faixa Worth It pode, de certa forma, consegue resumir esse encontro das fórmulas testadas neste laboratório em forma de compacto. Há nela o vocal Pop da dupla, assim como uma produção cheia de elementos, efeitos e um baixo pulsante – que representa o meio-termo entre a branda No Harm e a excêntrica Fitness.

Com oito faixas, que duram pouco mais de 24 minutos, Catharina e Henriette conseguem brincar com o Pop dentro de sua música experimental sem perder de vista em nenhum momento esse lado mais eletrônico que está em sua gênese.

(Have Fun em uma faixa: Worth It)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Shigeto, Gold Panda, James Blake
ARTISTA: Smerz

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts