Post Animal - When I Think Of You In A Castle

Post Animal - When I Think Of You In A Castle
  • Ano: 2018
  • Selo: Polyvinyl
  • # Faixas: 11
  • Estilos: Rock Psicodélico
  • Duração: 44
BBBaa

O fato de que o ator Joe Keery - conhecido pelo papel de Steve Harrington em Stranger Things - seja um dos integrantes da banda Post Animal é, digamos, anedótico. O seriado triunfa por ser uma citação a filmes de terror, fantasia e ficção científica dos anos 80, apropriando os melhores momentos destes, trazendo à tona memórias românticas e jogando com a nostalgia do espectador. É um caso no qual o entretenimento borra as fronteiras entre “cópia” e “influência” assumidamente e faz sucesso justamente por causa disto.

Pois bem, este também é o caso do sexteto estadunidense Post Animal, em especial de seu novo álbum When I Think Of You In A Castle. Vivemos um momento na música no qual a capacidade de citar e escolher suas influências se tornou um critério de validação. São vários os exemplos deste fenômeno, encontrados em músicos em ascensão como Saba, passando por artistas consagrados como Janelle Monáe, e chegando até artistas que atingiram a aclamação do público justamente porque passaram a emular fontes valiosas ao invés de produzir um conteúdo de tom mais inédito e pessoal, caso de Childish Gambino.

Ouvir When I Think Of You In A Castle é reconhecer riffs e trejeitos vindos de King Gizzard & The Lizard Wizard, MGMT e Tame Impala. O que soa um pouco esquisito aos ouvidos talvez seja a proximidade de tais referências,uma vez que todas essas bandas ainda estão em atividade. Ou seja, Post Animal cita bandas contemporâneas que, por sua vez, citam bandas Psicodélicas da transição dos anos 60 para o 70. No entanto, fica clara a destreza técnica dos “novatos”: sua faixas tem punch, textura e um apelo Pop que vão segurar o ouvinte curioso até o final do trabalho sem qualquer esforço. Resta um desejo de ver a banda amadurecer e encontrar o seu próprio caminho nesta bifurcação esquisita que é “ser mais original na hora de escolher suas referências”.

(When I Think Of You In A Castle em uma música: Gelatin Mode)

Bom para quem ouve: Tame Impala , King Gizzard & The Lizard Wizard , MGMT

Artista: Post Animal

Marcadores: Rock Psicodélico