Resenhas

Elionor Emu – Week’s been A Blur

Jose Hesse mostra composições Eletrônicas ricas em nuances e experimentalismo

Loading

Ano: 2018
Selo: Domina
# Faixas: 8
Estilos: Eletrônico Experimental, Ambient
Duração: 35:00
Nota: 4.5
Produção: Jose Hesse e Bruno Queiroz

Mais do que um alter-ego de Jose Hesse, o projeto Elionor Emu sinaliza o amadurecimento artístico do músico carioca, que também se apresenta como KINKID. As oito faixas do álbum Week’s been A Blur fascinam os ouvintes pela extrema qualidade sonora, capazes de transitar no experimentalismo de forma delicada, numa seleção envolvente.

“Nesse disco, eu usei bastante piano para compor as faixas. Há também a presença forte de um sintetizador analógico chamado Analog Keys e uma machinedrum. No meio do disco, aparecem picotes de vozes que foram captados em uma comunidade indígena no interior de Goiás, final de 2016”, afirmou Jose Hesse à reportagem do Monkeybuzz. A mixagem e masterização foram elaboradas por Bruno Queiroz.

Na abertura, Número (0003) inicia uma viagem interior com ares complexos. びょうき、病気 – illness (byōki) acelera e chama a atenção pelas transições etéreas de clima. As notas do piano abrem EU CCP, recheada de beats que parecem calculadamente aleatórios e finaliza de forma quase dramática, mas dignamente apoteótica. O céu fica ensolarado em Super Little, marcada por deliciosos vocais femininos. Elementos de brasilidades abrem Selva, cujos vocais entoam letras como “meu pandeiro está mudo” e se transformam lisergicamente de forma gradativa e impressionante. Niilismo tem uma pegada Ambient, numa melancolia perturbadora. Ruídos que parecem ser de um aparelho antigo fora do ar estão em Tape Rec 0002, com beats de sonoridades analógicas. Para finalizar, 23 de Junho, extremamente sentimental nas melodias criadas com maestria através do piano.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: KINKID
ARTISTA: Elionor Emú

Autor: