Resenhas

Zopelar – Stepping Stone To The Future of Space Exploration

Produtor traz álbum que é uma verdadeira viagem intergalática musical

Loading

Ano: 2018
Selo: In Their Feelings
# Faixas: 9
Estilos: Eletrônico Experimental
Duração: 30:00
Nota: 4.5
Produção: In Their Feelings

Mais do que ser um disco, a audição de Stepping Stone To The Future of Space Exploration mostra que se trata de um portal capaz de conectar a outro universo fora do nosso planeta. Ao dar o play na mais recente empreitada musical de Pedro Zopelar, prepare-se para deixar a mente voar longe da realidade. Utilizando instrumentos como Roland TR808, TB303 e ARP2600, Zopelar conduz os ouvintes à uma seleção impecável de nove faixas interligadas pelo ambiente intergalático com ares de Acid, Krautrock e outros estilos musicais. Antes do lançamento, o site Resident Advisor fez até referências de que a faixa Krautin’ Away soaria como se fosse uma track composta entre o grupo Tangerine Dream e o DJ Larry Heard.

Lançado pelo selo In Their Feelings, o álbum também se destaca pela parte visual, que leva assinatura da artista plástica Gabriela Garcia e ainda teve participações do fotógrafo Marcelo Elídio e o designer Leandro Bevilacqua.

Anel chega com batidas de texturas diversas em ritmos cadenciados de forma hipnótica, para não dizer um pouco psicodélico, cuja brisa só aumenta e culmina na faixa seguinte, Acid 02. Se até aqui a nave estava pelo espaço, em Stepping Stone To The Future Of Space Exploration alguém desceu e resolveu explorar um planeta desconhecido, numa sonoridade Ambient remetendo à passos, que caberia muito bem a um astronauta. Após tocar em uma ODD, o músico Tin Man fez uma faixa com Zopelar, eis a origem de Brain Waves, bastante etérea . GG poderia ser a trilha sonora perfeita para os quasares espaciais, num clima que claramente remete às energias positivas. Krautin’ Away tem forte inspiração Krautrock. Voices From Delays tem uma alma de Techno mais gueto de Detroit. Já Flying Buds cai perfeitamente numa pista. Para encerrar, Belludi’s Lament faz a todos aterrisarem numa melodia mais melancólica.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: My Girlfriend, Sphynx, Gaturamo, Teto Preto
ARTISTA: Zopelar

Autor: