Resenhas

Bad_Mix – Weather Channel Culture

EP mostra diversidade de referências de produtor musical que transita pela House

Loading

Ano: 2018
Selo: Wet Dust Records
# Faixas: 6
Estilos: House, Chicago-House, Acid House
Duração: 28:00
Nota: 4.0
Produção: Bad_Mix

Pular as quatro primeiras faixas é a dica que eu entregaria aos clubbers que estão a fim de ouvir o mais recente EP do produtor Bad_Mix, Weather Channel Culture. Se você seguir a instrução, pronto, vai cair numa pista imaginária muito fina ao som de Dengue and Whisky, daquelas cheia de gente de ombreiras e mullets, enfumaçada, mas numa atmosfera curiosamente Ítalo-Disco. Como era de se esperar de um residente da festa Caldo, Samuel Malbon traz um álbum recheado de referências a House. Mas com alto potencial de agradar a diversos ouvidos, pois o DNA musical do produtor vem do Rock e transita por vários caminhos. Vale destacar que ele também reside a pesadíssima festa de Techno OBRA.

Há muitas provas dessa gama de referências em Weather Channel Culture. Basta o ouvinte avançar para a faixa que abre e batiza o EP, com jeitão de Ambient. Ou brisar em From the TV, de ares soturnos, um entrelaçado lo-fi meio Post Punk. Conforme o próprio Bad_Mix disse à reportagem do Monkeybuzz, tudo foi gravado com Ableton, um Roland JU 06 e um Erebus SV1

Ok. Mas o que fazer agora? Vale se jogar nos beats inflamáveis de Empty Club Vibes, cujos vocais dão o toque Acid altamente irresistível ao corpo. Explico: é difícil não dançar nem que seja na cadeira do trampo batendo o pé no meio do expediente.

Não se assuste com o nome, Panic Joint é o prato do dia para ouvir às 16h20, etérea, cheia de nuances intergaláticas e melodia viajante.

Que tal dar uma baixada no grau e voltar à realidade aos poucos? Aterrissagem tranquila é por conta de Hidro Clube, que cai muito bem para ouvir num after em casa com os amigos.

Última dica (e a mais importante): neste EP, a ordem das faixas não altera o resultado da brisa final.

(Weather Channel Culture em uma música: Dengue and Whisky)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Jose Hesse, L_cio, Zopelar
ARTISTA: Bad_mix

Autor: