Mazzy Star - Still EP

Mazzy Star - Still EP
  • Ano: 2018
  • Selo: Rhymes of an Hour Records
  • # Faixas: 4
  • Estilos: Rock Alternativo
  • Duração: 18 min
BBBaa

Na língua inglesa, Still é um adjetivo que qualifica coisas calmas, imóveis, tranquilas. Há bastante disso no novo EP de Mazzy Star, sua primeira obra em cinco anos, desde o lançamento do disco Seasons of Your Day, que ainda marcou o retorno do grupo à ativa depois de treze anos sem novidades.

Essa palavra que dá nome à obra, quando usada com um verbo, tem um sentido de continuidade, de seguimento, e é isso também que temos por aqui. Há traços desta obra de 2013, bem como Among My Swan (1996), além de suas antecessoras - e, por falar nisso, o single So Tonight That I Might See vem do disco homônimo lançado em 1993, ganhando agora uma nova versão, uma pequena repaginação na sonoridade da banda.

Há muita melancolia e nostalgia no álbum, o que fica escancarado logo na abertura com Quiet, The Winter Harbor, uma bela balada guiada ao piano e ao leve dedilhar de guitarra de Colm Ó Cíosóig, isso sem contar a inconfundível e doce voz de Hope Sandoval. That Way Again é uma daquelas faixas modernamente nostálgicas, que mistura riffs de Blues a um violão leve e romântico. Um mix potente que gera um dos melhores momentos do compacto.

No geral, o EP celebra os quase 30 anos de carreira da banda mostrando um pouco do que de melhor a banda tem a oferecer. Há o olhar para o passado sim, mas há também a senso de continuação, como um rio lento que segue seu curso e avança aos poucos, mas sem perder sua beleza.

(Still em uma faixa: That Way Again*)**

Bom para quem ouve: Marissa Nadler , Widowspeak , Beach House

Artista: Mazzy Star

Marcadores: Rock Alternativo