NavesHarris - A Flash of Feeling

NavesHarris - A Flash of Feeling
  • Ano: 2018
  • Produção: Jair Naves, Britt Harris
  • # Faixas: 10
  • Estilos: Folk, Indie Folk
  • Duração: 37'
BBBaa

Sentimentos de ausência, distância, incerteza e o alívio do reencontro são lançados aos ouvidos de quem viaja pelo disco A Flash of Feeling, nova empreitada de NavesHarris — junção da norte-americana Britt Harris e o músico brasileiro Jair Naves. Durante curtas temporadas no Brasil, os dois aproveitaram para matar a saudade e ainda gravar novas composições. Isso já em 2016, quando lançaram o EP de duas faixas Immaculate Sinners/Sleep, deu para sentir o clima e a leveza que o projeto iria tomar. Hoje, o crescimento e desenvoltura foram ampliados de forma significativa nas dez faixas — esse amadurecimento não vem só da sonoridade, mas também na forma que eles lidaram e transmitiram essa paixão junto da distância.

A Flash of Feeling traz a essência do Folk americano com influências do Dream Pop e Indie Rock. Mesmo com trechos cantados em português em algumas faixas, o disco pode soar mais americano do que brasileiro. Quem lidera os vocais é a suavidade de Britt, enquanto Jair toma conta do violão, guitarra e algumas partes na voz. Inclusive, é interessante ressaltar o balanço oposto que foi criado pelas vozes — inglês vs. português, grave vs. aguda.

Com o barulhos das ondas no mar, Secret Code anuncia de cara que mágoa e dor são os sentimentos que eles vão carregar no decorrer do disco. True North cria outro clima com arranjos mais encorpados e um refrão pegajoso cantado em conjunto pela dupla. There You Were é responsável por conter a frase que deu nome ao disco ("I first saw you in a vision of blue/A flash of feeling, you felt it too") e trazer um ar mais introspectivo. En Route to Rio vem com um country mais animado investido de backings vocals delicados. E no fim desta jornada, Sleep nos deixa tranquilizados ao cair da noite e esperançosos para um próximo encontro (“It will all feel better once you close your eyes/You don’t stop to think that this could be the last time”).

A Flash of Feeling é um trabalho para o ouvinte se sentir mais leve. Britt Harris e Jair Naves conseguiram trazer sentimentos de forte identificação — facilmente você consegue viajar e encontrar a proposta intimista. É um álbum sobre amor, mas que acima de tudo, evidencia as fragilidades e receios diante do futuro.

(A Flash of Feeling em uma música: There You Were)

Bom para quem ouve: The Staves , Angus & Julia Stone , She & Him

Artistas: NavesHarris, Jair Naves

Marcadores: Indie Folk, Folk