Atom Pop - Atom Pop

Atom Pop - Atom Pop
  • Ano: 2018
  • # Faixas: 10
  • Estilos: Synthpop, Indie Pop, Indie Rock
  • Duração: 42'
BBBba

De maneira geral, há dois tipos de trabalho que se destacam: Aqueles que nos chamam atenção pela originalidade e os que conseguem reproduzir em alta qualidade aquilo que já conhecemos. Não é difícil arriscar que a banda carioca Atom Pop apostou na segunda opção na hora de trabalhar seu primeiro e homônimo álbum, no qual os nomes que a influenciaram - principalmente MGMT - aparecem espectralmente em cada uma de suas dez faixas.

Se você pensou em um Indie Rock movido a Psicodelia ao ler a última frase, já entendeu o que Atom Pop traz aos serviços de streaming. Após um início mais calcado no Synthpop/Indie Pop com a dupla Synthpop Memories e I Want It All (To Be Just Like I Dreamed), o disco perde o medo de descer a mão na guitarra e entrega um peso crescente, que começa tímido em Nothing Comes Easy (que parece trazer ecos de um Britpop ali no meio) e, a partir de Come On, entrega uma intensidade maior nos timbres e em seus volumes (Way Home é o melhor exemplo disso).

Há ecos de Tame Impala (como sempre) em Seaside Waltz (compare com Sun's Coming Up, de Lonerism) e de diversos outros grupos que ouvimos nos últimos anos ao longo do álbum, dando a Atom Pop a possibilidade de figurar um grande número de playlists ao lado de suas referências - principalmente por conseguir fazer um som bem feito também em arranjo e produção, além do diálogo com esse zeitgeist sonoro.

Ao mesmo tempo que Atom Pop merece os parabéns pela qualidade do lançamento, fica a vontade de conhecer mais de uma personalidade própria da banda. Fica também a esperança que seus trabalhos futuros revelem que sua melhor característica seja o "ser", não o "parecer".

(Atom Pop em uma música: Atmosphere)

Bom para quem ouve: MGMT , Animal Collective , of Montreal

Artista: Atom Pop

Marcadores: Synthpop, Indie Rock, Indie Pop