SALES - Forever & Ever

SALES - Forever & Ever
  • Ano: 2018
  • Selo: Independente
  • Produção: Lauren Morgan, Jordan Shih, Michael Regina
  • # Faixas: 10
  • Estilos: Indie, Dream Pop
  • Duração: 32
BBbaa

SALES é um projeto vindo de Orlando, na Flórida, composto pelos artistas Lauren Morgan e Jordan Shih. Basta uma breve escutadela no álbum para entendermos quais são os interesses da dupla, que atua sobre o território plácido do Indie Rock “deboísta”: Forever & Ever, seu segundo álbum, explora sensações físicas agradáveis que podem ser provocadas pela música.

O momento é extremamente favorável para uma geração de bandas influenciadas pelo Rock Alternativo estadunidense, em especial aquele produzido durante a década de 90. Basta olhar para bandas como Frankie Cosmos, Snail Mail ou Soccer Mommy para detectar um cenário especialmente fértil para uma música de verve narrativa, que fala sobre o cotidiano por detrás do filtro azulado da melancolia.

Outras influências fortes sobre Forever & Ever estão em bandas que poderiam ser descritas mais como suaves do que propriamente melancólicas, no sentido Real Estate do termo - embora em certa medida estes ambientes sejam correlatos e até mesmo indissociáveis entre si. O que vale a pena notar por aqui é um olhar bastante ingênuo que o dupla possui na sua abordagem: tudo é feito com esmero e segundo a cartilha, mas sem arriscar aquele passo necessário rumo ao desconhecido e ao perigoso. Forever & Ever é um trabalho confortável, está consciente disso e procura tirar o melhor proveito dentro desse rumo que escolheu.

Há ainda um pano de fundo conceitual que pode ser encontrado nos títulos, seja do álbum em si seja das canções que ele contém, e que dizem respeito ao retorno do tempo, à circularidade da vida e assim por diante. Nada disso, no entanto, vai quebrar com o ritmo delicado que Forever & Ever possui e sim, pelo contrário, induzir a uma audição no repeat. Se essa é sua pegada, fica a dica.

(Forever & Ever em uma música: Spiral)

Bom para quem ouve: Frankie Cosmos , Soccer Mommy , Real Estate

Artista: SALES

Marcadores: Dream Pop, Indie