Resenhas

Winter & Triptides – Estrela Mágica

Rock Psicodélico de letras pueris leva o ouvinte a uma viagem escapista colorida

Loading

Ano: 2018
Selo: OAR
# Faixas: 9
Estilos: Rock Psicodélico, Dream Pop e Surf Rock
Duração: 28 min
Nota: 3.0

Winter & Triptides é o projeto resultante da união entre a curitibana Samira Winter e o músico norte-americano Glenn Brigman. Estrela Mágica é o disco fruto dessa parceria muito baseada nas letras (em sua grande parte cantadas em português) ingênuas e quase inocentes de Samira com uma musicalidade que mergulha em um Rock Psicodélico que tem aqui e ali seus flertes com o Dream Pop e Surf Rock.

Descontraído e descompromissado, o disco se desenvolve em pouco mais de 28 minutos numa obra fácil aos ouvidos, seja com seus versos quase pueris ou arranjos simples, se tornando algo bastante sonhador, que carrega o ouvinte a um mundo colorido, como aqueles que só existem nas fábulas de antigos livros sobre fadas e outros personagens fantásticos.

O álbum abre num aceno ao Indie Rock Lo-Fi dos anos 90, mas logo embarca em sua mistura fundamenta: um Rock de contornos psicodélicos (à la Os Mutantes), de guitarras de timbres leves, aquela produção cheia de reverb e melodias sempre bastante ensolaradas. Há até mesmo, em Raio de Sol, uma breve alusão ao Samba, mais especificamente àquele feito nos 50, bem próximo à Bossa Nova (de João Gilberto, um dos ídolos de Glenn).

Pouco se leva da experiência além dos 28 minutos em que nos perdemos nesse mundo colorido e psicodélico de Winter & Triptides, aquele momento de escapismo num universo fantasioso que talvez seja bastante necessário para encarar o mundo real de forma mais leve.

(Estrela Mágica em uma faixa: Amiga)

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts