Resenhas

Carousels – POP

Primeiro EP do quinteto inglês mostra uma mistura encantadora entre Shoegaze e Pop, condensando em seu som o vintage e o contemporâneo

Loading

Ano: 2012
Selo: Deadly People
# Faixas: 3
Estilos: Shoegaze, Nu Gaze, Noise Pop
Duração: 8:25
Nota: 4.0

Um dos mais novos representantes do Shoegaze não poderia sair de outro lugar que não o seu berço, a Inglaterra. Assumindo recentemente a formação de quinteto, a Carousels tem uma sonoridade classuda que, ao mesmo tempo em que resgata os primórdios do estilo, traz também um toque Pop e contemporâneo, o que possibilita seu som se difundir amplamente – até mesmo ganhando fãs que não estão habituados com os maneirismos do gênero.

POP é um EP pequeno, mas retrata muito bem essa nova fase do grupo. Em suas três músicas, você vai ver todos os elementos que alicerçam o Shoegaze e Noise Pop, como ondas de distorção, microfonias e um vocal por vezes arrastado, mas que ganham um tempero do estilo que dá nome à obra.

Over Me abre o EP com uma energia incontida que é demonstrada através das guitarras frenéticas e dissonantes, uma bateria que parece ser surrada e linhas de baixo agressivas. Com altos e baixos, a faixa se divide em momentos mais barulhentos e outros mais calminhos, principalmente no refrão. O toque de graciosidade vem do duo de vocais de Nick Benton e Lucy Wilson.

A música seguinte poderia ser considerada esquizofrênica. Sweet Honey alterna novamente entre momentos mais pungentes e outros mais etéreos e parece brincar em tirar ou adicionar peso de sua bela construção melódica. Mesmo com essa estética sujinha essa é a grande aposta Pop do grupo que consegue um bom resultado ao trilhar este caminho.

All I Could Do parece inverter a polaridade de Over Me. Enquanto a primeira faixa do EP tinha seus momentos mais calmos durante o refrão, ela aumenta o nível de distorção e o volume de suas guitarras durante eles. Se aproximando do Dream Pop, esse é um momento em que se vê com mais clareza toda doçura e o potencial apaixonante dos vocais de Nick e Lucy.

POP é um EP empolgante e doce ao mesmo tempo, sabendo dosar muito bem o nível de cada um destes elementos. Destilando o velho Shoegaze, a banda parece encontrar em sua essência o combustível para uma nova mistura e injetar um novo ânimo ao estilo.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts