Resenhas

Johnny Fox – Silence is Golden

Quarto lançamento do músico em 2012 procura a quietude após algumas boas faixas que bebem em boas referências do Rock Alternativo

Loading

Ano: 2012
Selo: Independente
# Faixas: 3
Estilos: Rock Alternativo, Folk Rock, Indie Folk
Duração: 11:40
Nota: 3.0
Produção: Johnny Fox

Para seu quarto lançamento de 2012, Johnny Fox reuniu algumas faixas que não entraram em seus outros EPs e daí surgiu Silence is Golden, com músicas gravadas entre a Irlanda e o Brasil.

Sabendo se reinventar a cada trabalho, o irlandês inicia a obra com o Rock de Hartfield/Jackson, que tem uma levada bem legal de sons alternativos e animados. É leve, sem deixar de ser densa. In the Sun, a seguinte, sobrepõe o vocal do cantor e cria uma ambientação mais profunda em uma dinâmica interessante, com diversos espaços mais vazios, preenchidos apenas pela voz.

É aí que o valor do “silêncio” do título começa a fazer mais sentido. À medida que o disco decorre, ele vai ficando mais silencioso. Se a primeira música tinha cara de banda, a segunda se parece mais com uma colagem de camadas individuais com maior abertura para a quietude entre elas.

E é daí que surge You Think That You’re in Love, com muito menos timbres e uma duração muito maior (ela sozinha é quase 60% da duração de todo o EP). Ou seja, é como se ali o músico encontrasse o silêncio que tanto valoriza e busca, deixando ele se estender por tanto tempo.

É um trabalho sensível como todos os outros de Johnny Fox, com o diferencial do Rock nas primeiras duas faixas. Uma boa maneira de fechar um ano produtivo para o músico, já que todos os seus pequenos discos, quando reunidos, podem formar um álbum completo.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.