Resenhas

Kate Boy – Northern Lights

Banda sueca mostra que sabe agradar em um single com duas canções originais e remixes feitos por gente de respeito

Loading

Ano: 2013
Selo: IAMSOUND Records
# Faixas: 4
Estilos: Pop, Pop Eletrônico, Pop Alternativo
Nota: 3.0

Vocal feminino, batidas espertas e remixes caprichados. Se a descrição é boa, ainda que nada surpreendente, Kate Boy não faz nada feio em sua estreia com o EP/single Northern Lights.

O quarteto sueco sabe como trabalhar a tradição que seu país tem na música Pop e entregar faixas que usam bem uma percussão mais pesada do que o gênero costuma ter nas melodias agradáveis que o público do gênero pede, sendo muito amigáveis para baladas mais alternativas ao redor do mundo.

A faixa-título e seu lado-B, In Your Eyes, seguem bem essa descrição e tem sido responsáveis por levar o som da banda ao redor do mundo. Completam o lançamento duas versões caprichadas de Northern Lights.

O remix feito por Superhumanoids valoriza o aspecto mais dark da faixa e, ao mesmo tempo, suaviza suas batidas, criando uma versão cool e quase silenciosa em alguns momentos da canção. Já a outra recriação, feita por Taken by Trees e Belief, coloca os vocais em primeiro plano em uma ambientação mais sexy e calorosa em um ritmo desacelerado, como uma versão eletrônica de uma faixa R&B.

Com tudo isso, o single é um bom cartão de visitas para termos um primeiro contato com a banda, enquanto um álbum completo não sai. Pode não impressionar, mas dificilmente irá desagradar.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.