Resenhas

Yuna – Sixth Street EP

Cantora malaia sabe agradar os fãs das cantoras Pop de hoje, como Ellie Goulding, mas perde-se na falta de personalidade

Loading

Ano: 2013
Selo: Verve Records
# Faixas: 5
Estilos: Pop, Indie Pop, Pop Eletrônico
Duração: 18:10
Nota: 2.5
Produção: Mike Einziger

Yuna deixou a Malásia, seu país-natal, para se dar bem na vertente Indie do Pop internacional. Com residência nos Estados Unidos, ela lança em 2013 o segundo trabalho em sua nova casa, Sixth Street EP, que aposta em mostrar como a voz da cantora dialoga bem com a estética eletrônica, como acontece com Ellie Goulding.

As comparações com Ellie são inevitáveis, já que as duas possuem timbres muito semelhantes, tem apelo junto ao mesmo público e ambas conquitaram destaque com um produtor de peso por trás: Skrillex, no caso da loira, e Pharrell Williams, como foi com Yuna.

O nome por trás deste disco é Mike Einziger, mais conhecido como o guitarrista da banda Incubus. Seu trabalho nas cinco faixas de Sixth Street foi pavimentar o caminho para a cantora brilhar ao expor essas sua voz doce e interpretação tranquila embaladas pelas batidas eletrônicas.

Não há nenhuma música ruim, mas nada aqui consegue empolgar de verdade. Falta uma boa dose de personalidade no vocal para Yuna se destacar. I Wanna Go (a música que inaugura a obra e usada como single para divulgá-la), Young e Musician não apresentam tantas diferenças entre si e conferem um quê de monotonia ao disco.

O groove de Right Again é um dos pontos fortes do EP, mas quem tem a honra de ser chamada de “ápice” é Let Love Come Through, com participação do rapper Kyle. De longe, a música mais diferente das cinco, com uma levada densa e Pop que, comparada às outras, chega a parecer um remix da faixa, não a original.

Não me surpreenderia de ver o nome Yuna figurar entre os favoritos de quem curte esse estilo, ao mesmo tempo que não seria nenhum espanto ver a reação de alguém de fora que não saberia diferenciar direito uma cantora da outra. Se o que ela quer é agradar o nicho para apenas figurar no meio internacional, Sixth Street sabe cumprir o papel, mas as qualidades mostradas aqui não a deixariam passar de um teto de visibilidade ou conquistar o espaço que cantoras como Ellie conseguiram.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Chlöe Howl, Charli XCX, Ellie Goulding
ARTISTA: Yuna

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.