Resenhas

Husky Rescue – The Long Lost Friend

Vocais sensíveis com batidas eletrônicas revelam boa fase do grupo sob nova formação

Loading

Ano: 2013
Selo: El Camino
# Faixas: 8
Estilos: Eletrônica, Indie Eletrônico
Duração: 38:50
Nota: 4.0
Produção: Marko Nyberg

Tem dias em que tudo o que você precisa é ficar sozinho e ouvir música. Defendo já há algum tempo a ideia de música ser uma ótima companhia e o projeto finlandês Husky Rescue, em seu primeiro álbum com nova formação, parece oferecer justamente a oportunidade de um aconchego amigável com The Long Lost Friend.

Marko Nyberg, a mente por trás do grupo, construiu uma obra toda baseada em ambientações que fazem as oito faixas parecerem uma longa jornada por quase 40 minutos. Cada uma delas tem começo, meio e fim bem definidos, todas passando por diversos momentos como pequenas narrativas independentes e reunidas em um mesmo compêndio.

Tudo começa em Restless Feet, com discretas cordas que parecem estar entrando em afinação, como se dessem o tom do disco. O vocal entra no clima e a gente vai se deixando embalar. A seguinte, Under Friendly Fire, começa com uma batida mais agressiva, mas logo revela suas cores, sendo uma das mais rapidinhas do álbum, assim como Mountains Only Know, ruidosa e quase experimental.

Enquanto isso, Rivers é uma das mais Pop, com cara de trilha de comercial, e Colors e a faixa-título tem um aspecto mais dissonante e sintético das outras. Mesmo assim, o que todas tem em comum é uma certa quietude, espaços em brancos cheios de presença em diversos momento ao longo das faixas – o que fica bem evidente em June, por exemplo.

Isso porque um amigo sabe que a melhor companhia, às vezes, é a que traz silêncio. A ideia de rever uma amizade perdida há muito tempo vai além de matar saudades, mas recupera também um contato com a intimidade. Bom para momentos de solitude bem acompanhados por trilha sonora.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: John Talabot, Björk, James Blake
ARTISTA: Husky Rescue

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.