Resenhas

Alela Diane – About Farewell

Triste sem ser depressiva, cantora sabe dosar sinceridade e beleza em uma obra com temática de despedidas

Loading

Ano: 2013
Selo: Rusted Blue Records
# Faixas: 10
Estilos: Pop Folk, Pop Alternativo, Rock Alternativo
Duração: 33'
Nota: 3.5
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fabout-farewell%2Fid6

“Living is the hardest part/That’s what we’ve always said/Once upon the other side /Is best not to look back/That’s what we say about farewell” é como Alela Diane encerra a faixa que dá nome a seu quarto álbum, About Farewell. Como o título sugere, se trata de um disco com uma temática de despedida e o que isso carrega antes, durante e depois do adeus.

Com isso, já dá pra imaginar o volume da melancolia presente nas faixas da obra, e ela vem acompanhada de melodias sinceras em uma belíssima interpretação da artista, que vai do Folk refinado (como em I Thought I Knew) àquela sonoridade meio Pop, meio Rock e muito sincera (e que ganha arranjos de sopro em The Way We Fall).

Quem brilha mesmo, contudo, é o vocal de Alela. Dá pra ver que ela sabe trilhar seu caminho pelo terreno pavimentado por nomes como Joni Mitchell e seguido por outras mulheres fortes o suficiente para não terem medo de serem sensíveis, como PJ Harvey e Fiona Apple. Mas ela traz ainda uma voz daquelas que você tem vontade de pedir para a pessoa não parar de cantar, nem importando a música.

Ainda assim, suas composições seguem também um bom padrão de qualidade, com uma personalidade forte que respeita a delicadeza do tema. Algumas, como Hazel Street e Lost Land, se destacam ainda mais que as outras, porém o álbum como um todo apresenta forte unidade.

E há ainda a possibilidade de você ter acabado de encontrar nele identificação suficiente pra aguentar um recente fim de relacionamento – ou, se percebeu que sua vida parece estar te levando para este destino, já pode deixá-lo separado com uma boa garrafa de vinho e uma caixa de lenços de papel. Pode ter certeza que ele cairá muito bem.

E é aí que eu preciso afirmar sua maior qualidade: Por mais triste que ele seja, sabe expor seu drama sem deprimir o ouvinte que não se identifica com isso no momento. Ou seja, desfrute livremente dele.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.