Resenhas

Swim Deep – Where The Heaven Are We

Seguindo os caminhos ouvidos nos singles e EP, banda britânica mostra saber por onde anda, mas álbum não chega a encher os olhos

Loading

Ano: 2013
Selo: RCA
# Faixas: 11
Estilos: Indie Pop, Indie Rock
Duração: 41:10
Nota: 3.0

Já conhecido de alguns, após lançar alguns singles e um EP ainda este ano, o quarteto Swim Deep finalmente estreia com seu álbum de estúdio intitulado Where The Heaven Are We trazendo em si algumas faixas que já eram de conhecimento do público devido aos lançamentos unitários anteriores, She Changes The Weather, The Sea e Honey, provavelmente o primeiro contato de muitos com o som do grupo.

O álbum apresenta a grosso modo duas variações, músicas mais dançantes e outras mais sublimadas. Entretanto, também são notadas as canções que se situam no meio do caminho, tendo nuances de ambos o lados durante sua execução. Faixas como Francisco – que possui potencial para acompanhar Honey como uma das favoritas do público – e Colour Your Ways recebem destaque na “categoria” mais animada, Já Intro – uma bela introdução de pouco mais de um minuto e meio – The Sea e Soul Trippin são os destaques mais sublimes do álbum.

Entretanto, percebemos que os quatro rapazes britânicos decidiram por se dedicarem mais para as músicas híbridas, que mesclam a animação com levadas mais calmas como vemos em King City – que é acompanhada de uma rítmica por conta de uma drum machine -, a bela Make My Sun Shine, e Stray. Porém, a música de maior destaque ainda fica sendo a título do EP, She Changes The Weather que nos recebe com uma delicadeza de encantar na primeira audição.

Where The Heaven Are We se mostrou uma boa estreia para esse bom grupo chamado Swim Deep. Boa estruturação tanto das faixas, sabendo dosar o Pop e o mais “etéreo”, por assim dizer (se bem que um pouco mais desse elemento seria muito bem vindo), quanto na apresentação final no álbum, o que resultou num disco coeso, com mensagem clara para seu público, e novo público a ser conquistado. Swim Deep não chega a ser uma banda para se encher os olhos ou ganhar destaque como uma das melhores surgidas nos últimos tempos – como até se fez com Peace, banda a qual tem sonoridade similar – porém, mostrou saber onde pisa e para onde quer caminhar. Um bom primeiro passo para o quarteto de rapazes.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Palma Violets, Peace, Theme Park
ARTISTA: Swim Deep

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).