Resenhas

Soft Swells – Lifeboats EP

Ensolarado e romântico, EP que sucede disco de estreia do grupo demonstra que o grupo se encontra ainda mais feliz e Pop

Loading

Ano: 2013
Selo: Modern Outsider Records
# Faixas: 5
Estilos: Surf Pop, Indie Rock
Duração: 15:08
Nota: 3.5
Produção: Dave Lynch

O sol e o calor são inspirações claras para artistas ao longo da história da humanidade. Absorver o clima de um lugar e transmiti-lo através de palavras e acordes é totalmente compreensível e faz parte da sensibilidade de um músico ou de qualquer pessoa. Quem não se contamina com um frio pesado ou se alegra com um sol escaldante? Vindo de Los Angeles, o Soft Swells parece combinar tanto a atmosfera quente de sua cidade com uma levada mais Pop ao Indie.

Ensolarado, o EP que leva o nome de uma das faixas de seu disco de estréia de 2012, Lifeboats é também romântico. Tim Willians, líder do grupo, diz em Happier: “You are never gonna be happier than you are right now” como se tivesse encontrado o sentido da vida de alguma forma. Imediatista e inspirada nos Beach Boys mas com uma levada do The Thrills (lembram-se deles na trilha sonora do The O.C por acaso?), é pegajosa e viciante. Como se a felicidade fosse uma escolha que pudesse ser feita ao longo de toda a vida, somos levados a sempre aproveitar o momento presente ao invés de imaginar o futuro.

Summer continua na mesma levada Pop e as imagens que vem à mente são simplesmente a de um belo verão à beira do mar, e que Tim afirma “I don’t want this summer to ever end”. Algo capturou a sua essência e agora o vocalista está traduzindo tudo isso em doces canções. Curiosamente, a única faixa que não é inédita, Lifeboats parece retratar um período anterior em sua vida com um clima muito mais esperançoso do que de realização. Com uma bateria quebrada bastante interessante, e uma levada muito mais instrumental, o vocalista afirma “I have a lot to say to you”. Aparentemente ele disse tudo o que precisava e agora está mais feliz, ou simplesmente sua vida tomou outro caminho a medida em que escutamos as outras músicas deste EP.

Com um cover do T-Rex, trazendo um pouco mais de peso mas sem esquecer a sua levada surfista feliz, de Children of the Revolution e um razoável remix de Lifeboats feito por Absofacto, este pequeno EP é uma boa dose de felicidade e sol para os dias frios que parecem não deixar a cidade de São Paulo. Caso você esteja sendo agraciado com belos dias quentes, vá para um parque ou um lugar aberto para ser “contaminado” pela levada romântica desta obra. No entanto, se o ambiente fechado é a única solução, recomendo a você entrar no site do Soft Swells e se deixar levar pelos belos GIFs do mar.

SoundCloud Widget

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: The Thrills, Ducktails, The Beach Boys
ARTISTA: Soft Swells
MARCADORES: Indie Rock, Surf Pop

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.