Florence + The Machine - MTV Unplugged

Florence + The Machine - MTV Unplugged
  • Ano: 2012
  • Selo: Island
  • # Faixas: 11
  • Estilos: Pop, Indie Pop, Pop Alternativo
  • Duração: 47:40
BBBaa

O formato de apresentações acústicas se mostra mais uma vez eficiente com o MTV Unplugged de Florence + The Machine. Tudo aquilo que esperamos de um já tradicional especial desses que o canal promove está presente aqui. Os arranjos feitos para muitos timbres dão nova cor a canções preferidas do público, que dão espaço também a algumas versões cover - uma delas com um convidado ilustre.

A participação é de Josh Homme, do Queens of the Stone Age, que faz o dueto com Florence Welch em Jackson, famosa na voz de Johnny Cash e June Carter, enquanto a outra cover é a clássica Try a Little Tenderness, de Otis Reding. Enquanto a primeira valoriza o vocal da dupla em uma bela ambientação country, a segunda se arrasta ao acompanhamento de um piano calmo e abafado que deixou a interpretação de Florence um pouco exagerada no contraste.

Essa faixa emenda em No Light, No Light, um dos hits revisitados no formato “desplugado”, com a adição de uma bonita harpa ao som do piano em uma progressão quase anticlímax que parece culminar em uma explosão de instrumentos que nunca acontece. É quase como se a roupagem acústica virasse a música pelo avesso, uma surpresa interessante no disco.

Cosmic Love e Drumming Song tem os arranjos mais bacanas do disco, o que não quer dizer que What the Water Gave Me e os hits Dog Days Are Over e Shake it Out, que fecham o álbum, não ficaram bons. Como a grande maioria dos Unplugged da MTV, este disco tem qualidade indiscutível e deve colocar um grande sorriso nos fãs, que não se contentaram com as três versões acústicas que vinham como bônus na versão deluxe de Ceremonials, embora não deva trazer um novo público para o trabalho da banda.

Artistas: Josh Homme, Florence + The Machine

Marcadores: Pop Alternativo, Pop, Indie Pop