Resenhas

Andrew Bird – I Want to See Pulaski at Night

Músico lança EP essencialmente instrumental com mais de seu ótimo Folk interiorano liderado pelo violino

Loading

Ano: 2013
Selo: Wegawan Music Co.
# Faixas: 7
Estilos: Folk, Singer-Songwriter, Instrumental
Duração: 32:27
Nota: 4.0
Produção: Andrew Bird
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fi-want-to-see-pulask

Andrew Wegman Bird, o músico incessante Andrew Bird continua em seu ritmo superprodutivo. Após o lançamento de dois álbuns no ano passado, Break It Yourself e Hands Of Glory, apresenta mais um trabalho no final de 2013, o EP de sete faixas intitulado I Want to See Pulaski at Night. Dono de uma carreira e com mais de dez discos lançados, o prolífico multiinstrumentista que adora diversificar o próprio estilo de criação ostenta uma obra heterogênea.

Em seu álbum mais recente, embora Bird continue a evoluir em seus dotes vocais – continuação direta de seu último lançamento em que se destaca nesse ponto, como dissemos na resenha -, temos em I Want to See Pulaski at Night apenas uma faixa com letra, justamente o single que dá nome ao disco, Pulaski at Night. As outras seis faixas são uma ambientação instrumental lideradas essencialmente pelo violino, seja ele tocado com arco ou dedilhado. Todas as referências explícitas às cidade de Pulaski e Chicago, além do clima ambientado das cidades do interior dos Estados Unidos fazem jus ao legado de Bird, e nos remetem imediatamente ao universo de Sufjan Stevens ou mesmo dos Folks de Colorado DeVotchKa (aqueles da trilha sonora da Little Miss Sunshine)

O clima interiorano, meio nostálgico, meio melancólico, com reveberações de universos inóspitos é uma das grandes conquistas da “marca” de Andrew Bird e o territorio que ele habita é partilhado por poucos outros. Seja como singer-songwirter ou apenas como “arranjador songwriter”, o músico acaba de entregar mais uma bela trilha sonora, à comando de seu violino, propícia para o calor sentimental deste final de ano.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Devotchka, Sufjan Stevens
ARTISTA: Andrew Bird

Autor:

é músico e escreve sobre arte