Resenhas

The Men – Campfire Songs

Após significativa mudança de som no último álbum de estúdio, banda traz um EP com canções acústicas e apresenta para os fãs uma face até então desconehcida

Loading

Ano: 2013
Selo: Sacred Bones
# Faixas: 5
Estilos: Acústico, Folk, Folk Psicodélico
Duração: 25:52
Nota: 2.5

Talvez aqui no Brasil isso não seja muito comum, mas mas muita gente lá fora já deve ter participado daquele momento onde se juntou com os amigos e decidiu tocar um violão ao redor de uma fogueira. E foi mais ou menos isso que os rapazes da The Men fizeram, e assim transformaram tais músicas acústicas em seu novo EP, que não podia ter nome melhor: Campfire Songs.

Após lançar o interessante New Moon no início deste ano, a banda parece que resolveu mudar mesmo de ares. Se neste último álbum de estúdio já apresentava faixas menos intensas, como nos começo da carreira, agora, com este segundo compacto, o quinteto se despluga e realmente traz a sensação de um disco composto durante uma noite com os amigos ao redor de uma fogueira no meio do campo, fugindo da selva de pedra da terra natal dos novaiorquinos.

Com vocais melódicos, violões, percussão leve e até chocalhos, Campfire Sons é composto por cinco músicas que foram trazidas para os fãs no formato adequado: um EP. Tal atitude mostra que a banda lançou seu novo material como um anexo, como uma coletânea que surgiu organicamente, sem esforço, sem pretensão ou pressão, mas que não seria colocada como um novo trabalho de estúdio, visto a disparidade sonora entre os ruídos de guitarra característicos da banda – mesmo agora mais brandos no último lançamento, como citado acima – e as melodias acústicas de começo de madrugada que apresenta nesse novo compacto.

O trabalho não chega a impressionar, e aparentemente nem é esse o intuito. Porém, a instrumental Turn Your Color com seu ruído etéreo ao fundo, a com toque caipira The Seeds e a levemente melancólica Water Babies são boas faixas para um lado-B de um disco da banda. Desse modo, The Men conseguiu criar um espaço à parte de sua carreira de estúdio para apresentar faixas com uma nova cara, com boa qualidade, e que se torna uma boa surpresa para os fãs, que podem ver uma outra face da banda.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Pavement, Dinosaur Jr., Single Parents
ARTISTA: The Men

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).