Resenhas

Palinoia – Doux

Faixas repetitivas e longas preenchem o primeiro esforço solo de Victor Bueno

Loading

Ano: 2014
Selo: Winter Club
# Faixas: 8
Estilos: French House, Nu Funk, Neo Disco
Duração: 32:10
Nota: 2.0
Produção: Victor Bueno
SoundCloud: /tracks/128858574

Pouco tempo após conhecermos o duo campineiro Loxxo, formado por Victor Bueno e Bruno Urvanegia, nos chega a notícia que a dupla se separaria. Sem perder tempo e aproveitando o buzz alcançado com sua ex-banda, um dos pólos da dupla, Victor, criou um novo projeto, Palinoia.

Mesmo que o projeto tenha pouco tempo de existência, o jovem produtor criou faixas suficientes para preencher um EP (contendo seis músicas autorais e mais dois remixes), nomeado como Doux. Assim como Toast, primeiro EP da extinta dupla, esta obra se ampara em ritmos dançantes da música eletrônica contemporânea, principalmente no misto entre French House, Nu-Funk e Neo Disco. Quase como uma continuidade do que se via lá, repetem-se os acertos, porém perduram os erros.

Os pontos altos de Doux são realmente muito bons, com as faixas DFA e John Shaft, porém o restante do pequeno álbum enfrenta os mesmos problemas vistos em Toast: a demasiada repetição e a aparente falta de mobilidade das faixas. Se alongando demais em uma só ideia, as faixas parecem engessadas, criando loops demorados e que parecem esbarrar na falta de criatividade (como na faixa-título, por exemplo).

Com uma proposta dançante e, ao que parece despretensiosa, o EP pode até mostrar sequências e samples interessantes, porém não deve manter a atenção do ouvinte por seus extensos 32 minutos.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Cherokee, Database, Daft Punk
ARTISTA: Palinoia

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts