Sem perder nada de sua energia, o The Subways lança seu terceiro álbum. Money and Celebrity, assim como seus antecessores, é carregado de distorção e temáticas despreocupadas. Festas e diversão nunca estiveram tão em pauta nos discos do trio britânico. A falta de aspiração a algo maior leva o disco ao mais do mesmo, com músicas que soam forçadas, esperando diversão a qualquer custo.
Mais uma vez esbarrando nas limitações do Garage rock e Punk, o disco não inova em nada o que já havia sido apresentado em All or Nothing, segundo disco da banda. Seguindo a mesma fórmula, o disco é divertido, mas mais uma vez prova que eles estão presos à sonoridade dos anos 90. Produzido através de Crowdfunding (iniciativa dos fãs arcarem com os custos da produção por meio de doações), quem contribuiu para o disco teve acesso mais cedo à capa e fotos da produção, e é claro também ao CD.
Money and Celebrity foi produzido por Stephen Street (que já produziu The Smiths, Blur e The Cranberries), que mais uma vez produziu um grande álbum dos anos 90, só que na época errada. Toda a energia e carisma do trio tentam compensar a falta de novidade e profundidade do disco.
It’s a Party foi a primeira música apresentada ao público depois de três anos sem lançar nada novo. E também é a musica que abre o disco, deixando clara a sua missão, 37 minutos de riffs carregados de distorção e muita animação. Seguindo por We Don’t Need Money to Have a Good Time e Celebrity temos o mesmo clima festeiro e animado, que é subitamente quebrado pela baladinha I Wanna Dance With You. Seguindo na linha um pouco mais Pop do álbum, continuamos com a as faixas do disco Popdeath e Like I Love You.
Notem: já estamos na metade do disco e nada de novo nos foi apresentado. Até que nos deparamos com Rumour, finalmente algo novo (digo, novo só pra eles), soando muito como Pixies, a banda cai de novo nos anos 90. Friday vai pro lado mais sujo do Garage Rock, e terminando o disco sem (quase) nenhuma novidade temos Leave My Side.
Money and Celebrity se apresenta como mais um do The Subways, sem muitas mudanças dos seus antecessores. É um disco divertido, mas que não acrescenta nada à carreira do trio.