Resenhas

Shit Robot – We Got A Love

Produtor mostra que sabe seguir um estilo cool em obra recheada da participações especiais

Loading

Ano: 2014
Selo: DFA Records
# Faixas: 9
Estilos: Techno, Dance Music, Eletrônica
Duração: 52:23
Nota: 3.0
Produção: Marcus Lambkin

Marcus Lambkin, o nome por trás do projeto Shit Robot, reuniu os amigos em seu segundo álbum e fez nove faixas para animar sua festa, do lounge à pista, entre batidas espertas e melodias simples do Techno e da Dance Music na medida certa para nenhum fã do estilo botar defeito.

Não é de hoje que a música assim é considerada cool. Sabe aquela faixa de batida eletrônica com uns sintetizadores discretos, a melodia em loop e um carisma que parece vir de uma atitude quase blasé? Percebo que a maior parte do público não está procurando necessariamente algo dançante (o que essas músicas são), ou animado (o que nem sempre acontece), mas justamente algo bacana que só não chamariam de “descolado” porque as coisas só são legais de verdade quando você não precisa dizer que são.

É o caso de We Got A Love, um trabalho “moderninho” e cheio dos adjetivos que claramente tenta ter (objetivo atingido com sucesso). Além de ser feito sob medida para cumprir esse propósito, ainda traz uma lista respeitável de convidados, que vão desde Luke Jenner (The Rapture e Nancy Whang (LCD Soundsystem até o comediante e músico Reggie Watts, o que deve agradar ainda mais seu target.

Para quem está fora desse público, o disco pode cansar até demais, já que todas as músicas, além de longas, são muito repetitivas – o que faz sentido, já que o intuito é esse mesmo. É uma questão de comprar a ideia e conseguir aproveitar o que ele tem de melhor – e é aí que a instrumental e quase conceitual Space Race e Do That Dance, a mais Pop de todas, entram em cena.

O restante do ábum faz muita pose e pouco barulho entre esses dois extremos, porém – repito – agradará quem espera justamente o que ele se propõe a fazer, que é fornecer as batidas necessárias pra sua festa manter o clima cool, seguindo as tendências sem se preocupar em inovar ou trazer algo diferente. No mais, é um disco que usa óculos escuros na balada.

Loading

ARTISTA: Shit Robot
MARCADORES: Dance, Eletrônica, Techno

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.