Resenhas

Dolphinkids – Primavera EP

Trio trabalha com novos elementos em seu segundo compacto

Loading

Ano: 2018
Selo: Sagitta Records
# Faixas: 6
Estilos: Dream Pop, Syntypop
Duração: 23 min
Nota: 3.5

Como o título do EP pode sugerir, essa obra trata de uma nova fase do, agora, trio paulista Dolphinkids. Primavera traz um novo florescer da banda com novos elementos e novas experimentações nos campos do Dream e do Synth Pop, já comuns na obra do grupo.

O que mais chama a atenção aqui, além do clima primaveril, mais leve que o que foi visto no EP Bluebird, por exemplo, é a experimentação lírica do grupo, agora trazendo também letras em português. Essa reconstrução amplia os horizontes da banda, como visto no single Girassol, que trabalha uma percussão com aspecto analógico através de beats computadorizados e uma melodia bastante ensolarada.

Tematicamente, o grupo também explora elementos mais diversos, ora mais soturno, ora mais otimista. Essa versatilidade traz mais uma boa gama de momentos nas canções, tudo isso sem perder a coesão como obra. No geral, o EP aponta para caminhos mais Pop e leva o som da banda para lugares mais radiofônicos, mas faz isso sem perder as principais características que tornam o projeto tão interessante.

(Primavera em uma faixa: Karma)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Broods, CHVRCHES, Purity Ring
ARTISTA: DOLPHINKIDS
MARCADORES: Dream Pop, Synthpop

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts