AUDAC – Centro Cultural São Paulo, SP

Em show para poucas pessoas, banda anuncia boas novidades

Loading

Fotos: Fotos por Nik Silva
Nota: 4.0

O frio deu uma trégua em São Paulo durante o sábado (31 de maio), porém o público ainda parecia estar com medo dele e de sair de casa. Realmente, foi uma pena o Centro Cultural São Paulo ter pouca gente para apreciar um show em que tudo correu tão bem. Regulagem de som perfeita, banda em sincronia e um repertório muito bom. Isso resume muito bem o show do quarteto curitibano AUDAC que veio mais uma vez à cidade para apresentar o repertório de seu primeiro e autointitulado álbum, lançado no ano passado.

Além das faixas do álbum (Distress, Dark Side, Brian May Coin, Esprit,The Bow River e Back To The Future) Bunker (música de seu primeiro EP) e o single Your Spell também apareceram no curto set da banda. Em meio a cada uma delas, o grupo parava para conversar um pouco com o público, agradecendo os presentes ou contando as novidades, como o clipe para Esprit, lançado durante a semana passada.

Apesar de pequena em duração, a apresentação conseguiu mostrar as melhores qualidades do grupo: o hipnótico duo de vocais de Alyssa e Debbie, que ao vivo parece ganhar ainda potencia, assim como as linhas de baixo de Debbie que pareciam ganhar mais corpo e volume. A guitarra de Matheus e a bateria de Pablo também se mostraram impecáveis e traduziam muito bem o que se via no registro de estúdio.

Mais que um retrato fiel do que se ouve no álbum, o show do quarteto mostra algumas novas nuances, como Alyssa construindo seus loops no sintetizador em Back to The Future, por exemplo. Durante a apresentação, se notava vários desses momentos que expandiam o que se via no disco ou que traziam de alguma forma alguma novidade àquilo.

Mais uma novidade (muito boa por sinal) veio quase ao fim da apresentação, quando a banda anunciou já estar trabalhando em seu segundo disco. Segundo Pablo me contou ao fim do show, o álbum já passou pelo processo de pré-produção e em breve é possível que veremos alguma novidade. Mais uma vez, o quarteto repetirá a parceria com o produtor Gordon Raphael.

Loading

ARTISTA: Audac

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts