Cut Copy - Audio Club, SP

Audio Club, São Paulo, SP

BBBba
Cut Copy - Audio Club, SP
Foto por RG

Na última sexta-feira (6), a banda australiana Cut Copy voltou ao Brasil para uma apresentação no Audio Club, em São Paulo - no dia seguinte, a banda fez show no Rio. Na capital paulista, a festa era de uma marca de celulares e contou também com os brasileiros Database, The Drone Lovers e Selvagem.

Foi uma noite no mínimo estranha. A impressão era de que o timing não era ideal para a vinda da banda, após o não tão empolgante Free Your Mind. Era também um dia de caos na cidade, com greve dos metroviários, trânsito recorde e horário nada convidativo - em atitude bastante desrespeitosa e bastante criticada, a organização não divulgou os horários individuais ou a ordem dos shows - com a atração principal subindo ao palco após uma da manhã.

Além disso, o público era muito misto. Alguns estavam ali para realmente ouvir a banda, conhecendo as músicas, cantando junto e mostrando aos australianos aquela animação brasileira tão famosa lá fora. Outra parte, aparentemente a maior, estava lá só pela festa, com o fumódromo na parte externa muitas vezes tão lotado quanto a pista. Não era possível entender se eram convidados da marca promotora do evento e estavam lá de graça ou se realmente haviam comprado o ingresso para uma “balada diferente”, regada ao excelente som do Cut Copy.

De uma forma ou de outra, isso não pareceu afetar a banda, que fez um show animadíssimo, preciso, realmente trabalhando suas músicas no melhor formato que mistura a animação da Dance Music com o fator mais orgânico do instrumental, aquele híbrido entre música eletrônica e banda de Rock que grandes nomes como New Order, LCD Soundsystem e tantos outros ajudaram a popularizar.

A banda pareceu bastante madura no palco, ciente de quais são seus maiores sucessos, sabendo pedir para o público interagir e quais faixas são menos conhecidas e boas para inserir prolongamentos, quase fazendo um remix ao vivo que potencializa o clima de balada que já é natural de seu som, mas que naquela noite estava ainda mais presente.

Talvez por focar a apresentação em faixas de seu último disco, em certos momentos, era possível sentir o show um pouco constante demais, para alguns menos familiarizados com o estilo, até meio repetitivo. Mesmo assim, sucessos como Let Me Show You Love, Free Your Mind, Take Me Over e a explosiva Lights & Music (a mais comemorada e cantada da noite) não deixaram o nível cair, fazendo a festa que todos estavam esperando e divertindo fãs e não fãs, o que sempre foi a intenção da banda, que deve ter terminado a noite com mais alguns convertidos.

Artistas: Database, Cut Copy

Marcadores: Audio Club