Tanlines – The Creators Project

Dupla nova-iorquina deu um show de simpatia e mostrou músicas de seu novo disco “Mixed Emotions” no palco do evento

Loading

Fotos: Fernando Galassi, Monkeybuzz
Nota: 3.5

“Eu gostaria de saber falar português, vocês nem imaginam o quanto”. Foi uma das primeiras palavras ditas por Jesse Cohen, que parecia estar profundamente encantado pelo país e principalmente por São Paulo. A passagem da dupla Tanlines pelo Brasil foi curta, mas boa para a banda, que já prometeu voltar mais vezes, e para o público, que assistiu a um bom show e viu toda a simpatia do duo em cima do palco.

A interação com a plateia sempre partia do percussionista e compositor Jesse que, entre uma música e outra, agradecia com um tradicional “obrigado” carregado de sotaque, que parecia ser realmente sincero e se repetiu entre quase todas as canções. Além disso, ele enumerava as razões por ter se apaixonado pela cidade e querer voltar em breve. O guitarrista e vocalista Eric Emm, apesar de carregar a voz do duo, se concentrava só em cantar e tocar seu instrumento, deixando que seu companheiro falasse por ambos.

A apresentação foi curta, já que o duo só tem um disco, Mixed Emotions, que foi tocado quase na integra. Sabendo dosar o ritmo das faixas, o show foi crescendo a se aproximar de seu fim e o grande hit All of Me foi tocado por último, fazendo muita gente cantar e soltar uns passos de dança em frente ao palco. Outros sucessos da banda também estiveram presentes, como Brothers, Real Life e Not The Same.

De certa forma, as músicas que se viam no álbum eram amplificadas ao vivo – algumas ganhavam uma pegada mais roqueira, com a presença mais agressiva da guitarra, e outras ficavam ainda mais festivas, com sintetizadores. Jesse comandava a festa na percussão e na parte eletrônica, misturando o que era feito na hora com partes pré-gravadas.

Acabando o show sem direito a bis, a dupla se despediu e agradeceu mais uma vez, dessa vez não só ao público, mas também a todo mundo que esteve envolvido em trazê-los para cá. Mais que a própria apresentação, o que me impressionou foi a simpatia do duo no palco – o que me faz esperar que os dois possam voltar logo.

Loading

ARTISTA: Tanlines

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts