Black Drawing Chalks – Cine Joia, SP

Nem a quarta-feira que ameaçava chuva em São Paulo espantou os fãs que compareceram ao incrível show de estreia de “No Dust Stuck On You”, novo disco do quarteto goiano

Loading

Fotos: Adriano Viana
Nota: 4.0

O Cine Joia já estava preparado para muita distorção, guitarras e testosterona em uma noite repleta de novidades, não só da Black Drawing Chalks, atração principal, mas também das Vespas Mandarinas, que abririam para os goianos. O público já se animava com uma boa dose de Rock and Roll retirado de varias épocas, mas que sempre mantinha os mesmos elementos guitarreiros e pesados que o DJ colocava para entreter os fãs enquanto as bandas não subiam ao palco.

Não demorou muito para que a primeira atração entrasse em cena. Chuck Hipolitho e sua turma mostraram seu som cru e dançante e cumpriram exemplarmente a função de aquecer o público para a porrada que viria a seguir. No set, além das canções já conhecidas como Cobra de Vidro e Retroceder Nunca (Render-se Jamais), havia também algumas novidades que até então estavam guardadas para o primeiro disco da banda – que, segundo Thadeu Meneghini, deve sair entre os últimos meses deste ano e os primeiros do ano que vem. A restrição de tempo não deixou o grupo tocar mais, mas certamente a plateia gostaria de mais algumas novidades.

O quarteto goiano subiu ao palco ao som de muitos aplausos e, sem perder tempo, começou a tocar. Apesar de ser uma estreia (de seu terceiro disco, No Dust Stuck On You), a banda não demonstrava sinais de ansiedade ou insegurança. No palco, se via músicos que carregavam em suas bagagens muita experiência adquirida ao longo de anos de estrada e uma incrível presença de palco, além do figurino especial para a noite do baixista Denis de Castro e seu visual retirado de um guarda roupa dos anos 70.

A banda, que tocava algumas músicas em seguida, demorou em saudar o público paulista, que mais tarde o vocalista e guitarrista Victor Rocha disse ser um dos mais receptivos para o trabalho do quarteto e que já se sentia em casa ao vir à cidade. Depois disso, a interação com o público era feita com mais frequência. Entre um agradecimento e outro, o grupo ainda comentava um pouco sobre a ansiedade de lançar logo o novo álbum e a escolha da cidade para inaugurá-lo.

O Black Drawing Chalks soube dosar bem o set. Soltando algumas músicas já conhecidas (as cantadas e comemoradas pelos fãs), como My Favorite Way, Free From Desire, My Radio e Don’t Take My Beer, retiradas do disco Life Is A Big Holiday For Us, com as faixas novas do No Dust Stuck On You, que se não tiravam um coro da plateia, pelo menos arrancavam alguns passos de dança.

O tradicional bis veio com uma surpresa: Chuck Hipolitho, que já havia subido mais cedo para tocar guitarra em uma das novas canções, agora empunhava as baquetas e surpreendia muita gente com sua habilidade no instrumento. Esse retorno rendeu também um momento divertido para o público, que começou o “bate cabeça” em baixo do palco embalado por um dos hits dos primeiros discos da banda.

Ao fim do show, a banda agradeceu novamente a presença de todos que saíram de suas casas em uma quarta-feira só para prestigia-los. E, creio que ninguém ali se arrependeu de ter feito isso. Afinal, nada melhor que terminar uma quarta embalada por muita música boa e várias novidades.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts