Acústico Folk Music Brazil

Festival reuniu bons músicos do gênero na tarde chuvosa paulistana para tocar suas composições próprias

Loading

Fotos: Marcela Tissot
Nota: 3.5

Da chuva ao sol, a primeira edição do Acústico Folk Music Brazil viu o tempo mudar ao longo da tarde paulistana à medida que os artistas se apresentavam no palco da Praça Victor Civita.

Quem abriu a tarde foi a jovem Victoria Vaz. Com um certo atraso, a cantora precisou fazer a passagem de som na hora de seu show, o que confundiu parte do público que não sabia se sua apresentação já havia começado ou não. Quando de fato se iniciou, sua performance foi intercalada com pequenas explicações sobre suas músicas, o que conferiu maior sinceridade ao seu belo vocal, que fazia ali sua estreia solo.

Com um intervalo bem curto, Gilmore Lucasse subiu ao palco acompanhado de mais dois músicos para tocar suas composições ao violão. Foi um repertório melhor escolhido do que seu show no All Folks Fest, já que músicas mais calminhas e intimistas seriam um convite ao sono no meio da tarde nebulosa e úmida. Foi uma boa oportunidade de conhecer seu trabalho.

Já sem chuva, Eric Taylor e sua banda fez um show não tão acústico assim (algumas canções tiveram presença de baixo elétrico e teclado, ainda que com timbre de piano), mas que deu uma bela animada no pessoal que se escondia do vento frio no espaço aberto. Foram apresentadas músicas de seu mais recente trabalho, o EP Big City Lights, assim como faixas de discos anteriores, agora na nova formação com bateria.

Por fim, Phillip Nutt fez sua apresentação acompanhado de um violinista e com o vocal de apoio de Victoria Vaz. No repertório, músicas de seu primeiro álbum, From Heart, lançado há um ano e uma música inédita, que provavelmente integrará seu próximo trabalho. Com um misto de timidez e malandragem, ele pedia para o público acompanhá-lo em algumas melodias e fazia graça entre as músicas contando as histórias das composições sob a bela luz do pôr-do-sol.

Para fechar a primeira edição do pequeno festival vespertino, os músicos se reuniram em uma jam que apresentou Emily in the Twilight, Last Goodbye e Hot Hearted Girl, respectivamente canções de Eric Taylor, Gilmore Lucassen e Phillip Nutt. Já escurecendo, foi um bom encerramento de um evento prejudicado pela chuva inicial e os muitos defeitos no som – fatores que incomodaram, mas foram driblados pelos bons artistas ao longo da tarde.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.