Filipe C. – Casa do Mancha, SP

Músico faz a estreia ao vivo de seu EP “Silence” acompanhado de uma banda completa

Loading

Nota: 4.0

Para estrear seu EP Silence ao vivo, Filipe C. reuniu os amigos e admiradores de seu trabalho na Casa do Mancha, em São Paulo, no calor de um fim de tarde de sábado. Enquanto a área externa estava tomada de gente (que esperava o show começar ao som de Beck e Grizzly Bear nos auto-falantes), o espaço da apresentação exibia os instrumentos que seriam usados na apresentação por ele e os quatro músicos que o acompanham – inclusive seu próprio piano, levado até lá para a ocasião.

Alternando entre o tal piano e a guitarra, Filipe iniciou o show com Empty Spaces, com o forte som do começo da música que sabe chamar a atenção tanto no disco, quanto ao vivo. Ao longo dos próximos minutos, as seis canções do EP foram muito bem executadas pela banda em versões muito parecidas com as originais.

Com um repertório ainda curto, os destaques ficaram para That’s the Way It Is, que provou ter uma ótima energia para levantar bem o show, Crack of Love, que já chegou com cara de hit, e But Then You’re Gone”, com sua guitarra lamentosa e emocional. Para completar o setlist, Filipe e a banda fizeram um cover de Two Weeks, do Grizzly Bear, como a feita para sua [Monkey Session](http://wordpress-214585-650819.cloudwaysapps.com//tv/24/monkey-session-filipe-c/) e apresentaram a recente [The Solitude of a Joyful Heart*](http://wordpress-214585-650819.cloudwaysapps.com//noticias/2602/teamradio-e-filipe-c-lancam-novos-singles-na-web/), mas sem os vocais de Marina Silva, que participa da faixa.

Por mais curta que a performance tenha sido, deu para satisfazer a curiosidade de quem queria ver as músicas de Silence em versões ao vivo, assim como revelou a competência do músico e banda fora do estúdio. Ficamos agora no aguardo de novas datas para vermos as belas composições em um show novamente.

Loading

ARTISTA: Filipe C.
MARCADORES: Casa do Mancha

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.