Erykah Badu – Festival Batuque, Sesc Santo André, SP

Cantora mostra seu lado diva trazendo timbres do Jazz, Soul e Trip Hop para São Paulo, em sua segunda passagem pelo país

Loading

Fotos: Fernando Galassi/Monkeybuzz
Nota: 4.5

Mais uma vez, a rede SESC promoveu aos habitantes da cidade de São Paulo um grande show a preços acessíveis em uma de suas redes: A desta vez foi o retorno de Erykah Badu como grande destaque do Festival Batuque, que aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro.

Depois de ter seu caminho aberto pelos nacionais Sombra e Hurtmold, o público cada vez mais se acumulava em frente ao palco para ver a diva Soul cantar seus versos na região de Santo André. Depois de um certo tempo de espera, ela entrou com figurino bem trabalhado e um notável chapéu enquanto embalava os presentes com seus primeiros agradecimentos e o repertório mais recente de New Amerykah Part Two (Return of the Ankh), lançado em 2010, que dá sequência ao anterior New Amerykah Part One (4th World War), de 2008.

Músicas como Apple Tree, Danger, e Love Of My Life tiraram gritinhos e muitas palmas dos paulistanos, muitos deles que mal conheciam por completo as músicas de Erykah, mas que respeitaram muito o talento da texana que mistura em seu som vertentes do Trip Hop, Soul, Jazz Fusion e até mesmo a Eletrônica Experimental. As canções Didn’t ‘Cha Know, Next Lifetime e Otherside of The Game também foram relembradas e aqueceram os momentos antes de Badu entregar-se a seu público e cantar em meio a eles as composições que embalam seus ideais.

A noite encerrou-se pouco depois das 23h, completando um show um tanto extenso e que encantou quem abraçava seu par romântico ou foi para conhecer mais de seu vasto histórico musical, que não a toa, se destaca facilmente como um dos grandes shows do segundo semestre de 2013.

Loading

ARTISTA: Erykah Badu
MARCADORES: Show

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.