10 Melhores Estreias de 2014

Saiba quais foram as estreias favoritas da redação do Monkeybuzz neste ano

2,016 total views, no views today

Durante o ano, recolhemos em nossas publicações dez artistas novatos que nos chamaram a atenção de uma forma tão intensa que os reunimos em uma lista. Todos estes nomes foram votados por nossa redação, com a condição destes nomes estarem em seus primeiros trabalhos.

Neste ano, nosso especial é um oferecimento da Leaf | Óculos em Madeira

Leaf

Melhores Estreias de 2014

Museum of Love

Ser do mesmo selo do LCD Soundsytem, DFA, já nos deveria abrir os olhos para alguma coisa boa, no entanto, o duo prefere seguir o seu caminho próprio dentro da EDM com um disco que abusa de estímulos sonoros e crescendos para fazer o ouvinte se entregar à dança. Uma belíssima estreia em um terreno musical cada vez mais amplo.

Tobias Jesso Jr.

Não demora para você sentir-se à vontade com a melodia. No momento em que relaxa, contudo, a melodia toma forma livre e coloca qualquer um pra sonhar com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.

Childhood

Com jovialidade até no nome, o quarteto londrino não consegue esconder sua maturidade – ainda bem. Suas músicas possuem uma energia que cresce naturalmente, sem perder a moderação, e deixam o ouvinte com vontade de dançar de olhos fechados. De quebra, ganhamos um dos vocalistas mais carismáticos e cheios de personalidade no palco dessa temporada.

Charlie e os Marretas

“Quando a festa começa, eu só quero dançar” – Poucas bandas deixaram uma mensagem tão clara em 2014 quanto o quinteto de São Paulo. Com um disco cativante e shows explosivos, o grupo coloca as multidões pra bailar à moda antiga ao dar uma cara nova a um som de outrora. Melhor ainda, “é Funk brasileiro com tempero latino”, não apenas mera nostalgia.

Angelo de Augustine

O que é cantado baixinho pode falar bem alto. Nesse caso, suas composições e arranjos tem um efeito quase hipnótico junto do vocal sussurrado e frágil do músico. São poucos os dotados de ambos talento e sensibilidade em níveis tão altos. Seu maior desafio daqui pra frente será conquistar uma identidade livre de referências óbvias, ainda que ótimas.

Séculos Apaixonados

Com um dos lançamentos mais interessantes do ano, Séculos Apaixonados tornou-se a síntese do som feito no Rio de Janeiro hoje, muito pelos próprios integrantes em seus outros projetos. Roupa Linda, Figura Fantasmagórica é um respiro entre os novos nomes da música brasileira por experimentar um caminho diferente, criativo e com uma sensibilidade Pop rara.

Alvvays

Misturam toda a atitude de jovens introvertidos que hoje tem a possibilidade de se expressar através da música com uma fofura no estilo Belle And Sebastian e a atitude de um Best Coast. Ao ouvir pela primeira vez, é possível que você não se impressione, mas vai entender quando não conseguir parar de cantar durante alguns dias.

Tweedy

Jeff Tweedy não é um nome exatamente novo, sendo que acumula mais de 20 anos ao lado da banda Wilco, porém esta é o primeiro disco solo do músico em mais de duas décadas de carreira. Jeff se une ao seu filho, Spencer, para criar músicas incríveis e que devem agradar não só os fãs da banda.

Adult Jazz

Banda chegou de mansinho com seu som experimental e foi aos poucos mostrando ao público que por de baixo de suas excentricidades havia ótimas melodias, letras incríveis, uma instrumentação emotiva e uma sensibilidade ímpar ao dosar suas extravagancias. Singular e prodigioso, o quarteto escreveu seu nome em 2014 como umas das grandes revelações.

Antemasque

Presente aos fãs de The Mars Volta e At The Drive-In, este é mais um projeto das duas cabeças criativas por trás destes dois projetos. Ainda assim, a nova união de Cedric e Omar rende um projeto completamente novo e de identidade própria, trazendo ecos mais roqueiros e bebendo da fonte do Punk. Inspiração de uma banda novata, porém criada por membros já veteranos.

2,017 total views, 1 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts