A Festa Começa com Of Monsters and Men

A tarde do primeiro dia de festival dificilmente poderia ter um início tão bonito do que a celebração à música que a banda islandesa consegue fazer

 1,968 total views

Se o lado negativo de assistir ao show de sua banda favorita em um festival é a curta duração – já que as performances costumam durar apenas uma hora -, grupos com apenas um álbum acabam se saindo bem, já que podem focar apenas em suas melhores faixas e fazer uma apresentação memorável.

Pode ser o caso da islandesa Of Monsters and Men, o novo grande nome do som Folk. Seu sucesso não é nada à toa, já que é difícil não se deixar levar pelas melodias cheias de emoção, das mais eufóricas àquelas introspectivas mesmo quando grandiosas.

O grupo tem músicas para as mais diversas ocasiões, mas o que fica é a festa Folk, aquela coisa meio hippie, meio caipira, que canções como Little Talks, Mountain Sound e King and Lionheart podem levar ao palco. Mesmo as mais calminhas, como From Finner e Dirty Paws, tem seus momentos certos para gritar “hey!” e “la la la”.

Na edição 2013 do Lollapalooza, quem chegar mais cedo poderá participar da emoção coletiva de dançar, cantar e ver a banda se apresentando às 15h15, um verdadeira celebração à boa música no início da tarde do primeiro dia. Pode ter certeza que este comecinho de festival dificilmente seria mais bonito do que uma festança dessas. Será boa pra quem estiver no meio da multidão em frente ao palco e também para quem preferir só curtir sentado no gramado olhando de longe.

Formada em 2010, seu álbum My Head is an Animal logo atravessou as fronteiras da pequena Islândia e foi muito ouvido no mundo inteiro nos dois anos seguintes, alcançando até a sexta posição da cobiçada parada Billboard e presente no Top 5 de diversos países da Europa e Oceania.

Com treze faixas, todas boas, podemos esperar que só as melhores serão apresentadas aos brasileiros no dia 29 de março, sendo esta a primeira vinda da Of Monsters and Men ao país. Faça sol ou chuva, pode ter certeza que o Palco Butantã abrigará uma das performances que mais serão lembradas com carinho pelo público do Lollapalooza 2013.

 1,969 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.