A Impressionante Evolução de SILVA

Capixaba foi capaz de angariar um bom público logo no começo de festival e apresentar as faixas de seu novo disco

 4,898 total views

Fotos: Fernando Galassi/Monkeybuzz

Lembro que em maio de 2012, no extinto Sónar SP, vi um dos primeiros shows de SILVA. Na época, o músico trazia no palco apenas o baterista e amigo Hugo Coutinho, que na ocasião o acompanhou pelas poucas faixas do primeiro EP e algumas novidades que precederam Claridão. A apresentação do até então novato foi incrível e agora, dois anos mais tarde e com mais um disco lançado, é igualmente incrível ver o quanto Lucio Silva evoluiu como letrista e intérprete, e como sua presença de palco se desenvolveu em todo este tempo.

O show do capixaba só teve um “problema”: ser curto demais. Foram apenas nove músicas, das quais cinco foram para apresentar seu mais recente lançamento – e, não à toa, a faixa-título desta obra abriu a apresentação. Disco Novo, Entardecer, Capuba e Janeiro também surgiram no ótimo set do músico e mostraram uma boa novidade para quem ainda não havia visto o novo disco funcionando ao vivo: o acompanhamento de uma banda maior, contendo em tempo integral a presença de um guitarrista e um baixista – e em algumas faixas o quarteto de metais do Bixiga 70.

Outro ponto interessante foi ver músicas como 2012, Acidental e 12 de Maio (todas de seu primeiro álbum) sendo tocadas neste formato de “banda cheia”. As canções parecem ter ganhando ainda mais corpo e poder nessa nova ambientação e foram capazes de animar ainda mais o público fiel que fora assistir o músico logo no começo do festival sob um calor de quase 30°. O single Moletom foi também um dos pontos altos do show e uma das faixas mais comemoradas pelos fãs.

As animações projetadas no telão atrás dos músicos, quase sempre com imagens relacionadas ao mar, pareciam “refrescar” o publico que cantava e dançava ali em baixo, enfrentando o sol escaldante e o grande calor numa boa.

A falta de tempo impossibilitou que Silva apresentasse alguns de seus sucessos, mas, com um set bem alinhado à ocasião, o músico conseguiu conduzir um bom show, apresentar suas faixas do novo disco e ainda mostrar essa nova formação da sua banda apoio – além de revitalizar as canções antigas e fornecer a elas ainda mais força.

 4,899 total views

ARTISTA: SILVA

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts