Autre Ne Veut emociona em sua curta, mas intensa, apresentação

Arthur Ashin mostrou que está no time que comanda o R&B atual e obteve resposta à altura do público que fez fila para vê-lo

 1,559 total views

Em seu disco, Autre Ne Veut já havia mostrado que, se existe um R&B de 2013, ele está entre os que comandam esse movimento. O tratamento vanguardista que conseguiu em suas faixas de estúdio, ganharam ainda mais força ao vivo, acompanhadas apenas por uma backing vocal que cordenava o computador e um baterista.

Antes de começar, um bom movimento se formava para vê-lo. Sem grandes cerimônias, Arthur Ashin já havia subido no palco e ajudava os técnicos a fazer os ajustes finais de som. Ele parecia ansioso pela apresentação, mas ao mesmo tempo seguro de seu trabalho, fazendo solicitações precisas de como queria seu microfone e o restante dos instrumentos.

Play By Play foi a primeira e todos já ficaram surpresos de cara com a potência vocal e a entrega de Ashin, cantando de maneira que deixou até o público sem fôlego, interpretando cada canção como se apunhalassem seu peito, movimentando-se bastante pelo palco e puxando a camiseta com a força que as faixas pediam. Com isso, já conquistou o público no início pelos ouvidos e pelo coração.

O outro grande ponto alto veio no final, com a mais comemorada faixa, o single Counting. Nos primeiros acordes, já ficou claro que aquela faixa já é um sucesso, pelo menos entre o público ali presente. Todos dançaram de maneira bastante empolgada e cantaram cada verso da faixa, deixando os três presentes no palco, nitidamente lisongeados.

O Pitchfork foi um dos primeiros sites que o revelaram e, talvez por ser a festa deles, todos pareciam conhecer muito bem o projeto Autre Ne Veut, que está em Anxiety, seu segundo disco. De qualquer forma, me impressionou muito a entrega de Arthur Ashin, a qualidade técnica de todos seus companheiros de apresentação e principalmente a entrega do público que mostrava estar assistindo a uma das grandes sensações desse ano. Sabendo da qualidade da plateia que o assistia, ele não fez por menos e cravou seu nome como uma das grandes revelações desse início de 2013.

Ao final do SXSW e das duas mil bandas que se apresentarão aqui, alguns poucos se revelarão como grandes promessas do ano e eu aposto no Autre Ne Veut como uma delas.

 1,560 total views

ARTISTA: Autre Ne Veut
MARCADORES: SXSW 2013

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.