Backup: Dillon Francis

Resenhas, entrevistas e vídeos imperdíveis para quem quer chegar afiado ao festival

Loading

Fotos: Shane MacCauley

28 de março | 18h15 – 19h30 | Perry

Dillon Francis, americano de Los Angeles, tem um álbum em sua discografia: Money Sucks, Friends Rule (2014).

O irreverente DJ apareceu por aqui quando já era muita coisa, sendo citado em um artigo sobre Moombahton:

Dillon Francis faz parte da leva que iniciou sua carreira com as fortes e desconexas batidas do Dubstep e percebeu a “mina de ouro” logo no início. O produtor já conhecido por sua irreverência hoje é um dos ícones de inovação dentro do Moombahton, misturando Electro e Dutch. – Pedro Ascar (Artigo, nov/2012)

Entre diversos singles e EPs, foi somente em 2014 que ele lançou seu primeiro (e até então único) disco, Money Sucks, Friends Rule:

Se um primeiro álbum serve para comprovar uma lista de coisas, Dillon Francis mostra que sabe cumprir seu papel de não dar motivos para alguém duvidar de seu talento não só como produtor no sentido de quem coloca a mão na massa, mas também no seu papel de catalizador do que é tendência hoje na música Eletrônica feita para as pistas. E Money Sucks, Friends Rule é isso, um “álbum” (em seu significado de “coleção”) que compila o som que se faz em 2014 – e sem deixar a peteca da festa cair, já que o que mais importa aqui é o entretenimento – André Felipe de Medeiros (Resenha, out/2014)

Mas, a essa altura, meu amigo, ele era considerado um dos caras que mandam no Trap:

Diplo, Dillon Francis, RL Grime, Baauer e GTA são alguns dos que ganharam mais espaço até hoje, justamente por elevar o gênero a uma sensação diferente: próxima do Hip Hop ou R&B, cheio de bass rebolativos e uma malemolência sem fim. – Pedro Ascar (Artigo, dez/2014)

E deixava bem claro que a zueira não tem limites:

O que no início mais parecia brincadeira de criança, ou molecagem de um adolescente que ainda não tomou bronca de empresário, se tornou uma das características mais fortes que tiraram Dillon Francis do patamar normativo para do estrelato. Entre a leva dos produtores que viram o Moombahton como um estilo promissor, o DJ nunca conseguiu estourar nenhuma faixa, nem nenhuma notoriedade de um cantor ou produtor consagrado para batizá-lo. – Pedro Ascar (Artigo, fev/2015)

Essa é primeira vez de Dillon Francis no Brasil, e uma das atrações imperdíveis do palco Perry:

Em colaboração com DJ Snake, o grande palhaço de Los Angeles cai no Brasil pela primeira vez para fazer o set mais esperado do Lolla. Get Low é um dos sucessos mais expressivos do produtor que fez um Trap no estilo Dubai. O clipe serve como uma ostentação aos filhos dos Sheiks. – Pedro Ascar (Especial, mar/2015))

Lolla

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi